Notícias

Futebol Brasileiro

Em final de contrato, Douglas pode deixar o Grêmio

Douglas

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Maestro estaria negociando com o Vasco, e Douglas deve deixar o Imortal na janela que vem, o meia tem 36 anos e voltou de lesão a pouco tempo

Segundo o site Gauchão ZH, o ídolo da torcida gremista, Douglas, estaria negociando contrato com a equipe Cruzmaltina. A escolha do Maestro seria de ficar no Grêmio, só que o jogador ainda não foi procurado para um possível renovação.

O meio-campista teve uma passagem pelo Vasco em 2014, onde disputou a Série B. E no mesmo ano marcou 14 gols pela equipe da Cruz de Malta.

No Grêmio, em 2018, Douglas disputou 16 partidas, marcando apenas dois gols. No começo de 2017, o Maestro teve ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na época a previsão considerada “pessimista” era de seis meses parado. Esse foi um acontecimento que abalou muito o vestiário do Imortal, tendo também muito apoio nas redes sociais, o meia só voltou ao campo em julho deste ano.

Resultado de imagem para douglas criciuma
Douglas em treino do Criciúma em 2005 (Foto: Ulisses Job/Agência RBS)

O Maestro, começou em 2002 sendo revelado pelo Criciúma, onde jogou 155 jogos e marcou 25 gols. O meia foi o “jogador-chave” para a conquista da Série B daquele ano.

Em 2005 foi emprestado para o Rizespor-TUR, após uma temporada irregular, voltou ao Brasil, para jogar no São Caetano, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro. Estreou com a camisa dez, e foi quando recebeu o apelido de “Maestro”. Jogando ao lado de Somália, também se destacou muito no Campeonato Paulista.

Continuou jogando bem e no início de 2008, foi contratado para a sua primeira passagem pelo Corinthians com a missão de suprir a carência de criatividade no meio. Em 2009, assinou com o Al Wasl, com um contrato de quatro anos e uma transferência em torno de R$ 11 milhões. Teve uma passagem curta no time árabe, jogando 25 partidas e marcando 15 gols. Demonstrando interesse em voltar ao Brasil foi para o Grêmio. Ainda jogou no Corinthians novamente, Vasco e agora Grêmio.

(Foto destaque: Divulgação/ Esporte Interativo)

Denzel Lima (15 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta