Notícias

Sem categoria

Cruzeiro vence o Bahia e mantém a boa fase no Brasileiro

Neves

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com gol de Léo aos 17 minutos do segundo tempo, Cruzeiro garante a vitória e a permanência do G-6

Cruzeiro e Bahia fecharam a rodada deste domingo no Mineirão, em partida que era de suma importância para as pretensões das duas equipes no campeonato. Do lado Celeste, o jogo valia a consolidação no G-6 do brasileirão, enquanto no Tricolor a vitória serviria para afastar a aproximação com a zona de rebaixamento

O jogo

Por causa das condições estranhas do gramado do Mineirão, que está no mínimo com o visual horrível, Cruzeiro e Bahia começaram o a partida testando como deveriam tratar a bola. O Cruzeiro dominou o meio-campo nos primeiros dez minutos, com o Bahia se posicionando pronto para os contra-ataques. Aos oito minutos, veio a primeira chance: Thiago Neves finalizou e obrigou o goleiro Jean a fazer uma bela defesa. Com o tempo, os baianos se sentiram mais a vontade, e tiveram mais chances de marcar no primeiro tempo.

A segunda etapa já começou movimentada, logo aos quatro minutos, com um pênalti marcado de Rodrigão em cima de Raniel. Thiago Neves foi para a bola, mas o goleiro Jean fez grande defesa. Aos onze minutos, a primeira alteração no jogo. O técnico Mano Menezes colocou Arrascaeta no lugar de Robinho. Aos dezessete, Thiago Neves cobrou escanteio, e Léo marcou e cabeça. Cruzeiro 1 a 0. O zagueiro ainda machucou no lance. Daí para frente, a partida pegou fogo de vez. O Bahia foi para cima, e pressionou ainda mais depois da expulsão do volante Lucas Silva, aos 38 minutos, que entrou no segundo tempo, mas foi expulso por causa de uma tesoura em Zé Rafael, menos dez minutos depois que entrou. A pressão dos baianos durou até o fim do confronto, que terminou aos cinquenta minutos, com vitória cruzeirense por 1 a 0.

Clique na imagem para acessar o site

Repercussão

O resultado além de manter o Cruzeiro no G-6, tranquiliza ainda mais a equipe para a final da Copa do Brasil no próximo dia 27. Para o Bahia, a ameaça de entrar na zona do desespero na próxima rodada torna-se cada vez mais real. Os dois times voltam a campo pelo campeonato brasileiro no próximo domingo. O Cruzeiro visita o Atlético-GO em Goiânia, enquanto o Bahia recebe o Grêmio em Salvador.

Samuel Bonicontro (151 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta