Notícias

Sem categoria

Crossfit: O esporte do século 21

Crossfit

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Esportes+ é o primeiro site esportivo a incluir o CrossFit como um dos seus temas

É comum vermos separados os temas sobre esportes e a área fitness, mas isso não deveria ser assim, afinal, os dois assuntos andam juntos e pensando nisso o Esportes+ criou uma área onde será tratado como realmente se define o CrossFit: “o esporte do século 21”.

Os motivos para tratar o CrossFit com esse adjetivo são vários, a começar pela sua origem que é relativamente nova. O “pai do Crossfit” Greg Glassman desenvolveu essa metodologia de treino inspirado no que ele mesmo “descobriu”, sendo o primeiro ginásio oficial inaugurado em 2000 em Santa Cruz, Califórnia, mesmo assim ele foi concebido alguns anos antes, em 1996 como “Cross-Fit”. Quando jovem, o então ginasta percebeu que incluir exercícios de halterofilismo e de condicionamento metabólico (no caso dele o ciclismo mais especificamente) ajudavam a melhorar as capacidades físicas dele como um todo e a partir desse conceito é que se desenvolveu toda a magia desse esporte.

Clique na foto para acessar o site
Clique na foto para acessar o site

O número de praticantes deste esporte vem crescendo por conta da mudança de hábito das pessoas, que a cada dia que passa se preocupa cada vez mais com a saúde e o bem estar físico e estético. Exercícios tradicionais como a musculação já não aderem mais praticantes como antigamente e “novas aulas” de academia atraem o gosto de praticantes buscando algo “novo”. É exatamente aí que o CrossFit entra, pois ele trás todas as diretrizes de várias dessas modalidades: treinamento com pesos, coletivamente e um ambiente totalmente descontraído.

No CrossFit, os treinos não se repetem, ou seja, você não escolhe o que vai fazer por seu gosto ou por algum objetivo específico, muito pelo contrário, nesse esporte a especialidade é não serem especialistas em nada e sim ter um bom desenvolvimento nas dez capacidades físicas conhecidas: resistência cardiorrespiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação, agilidade, equilíbrio e precisão.

Os números de crescimento deste esporte são impressionantes, até 2005 existiam apenas 13 ginásios de CrossFit, ou como são denominados o locais onde se pratica o esporte: Box de CrossFit. Hoje existem mais de 13.000 mil filiadas oficiais pelo mundo. No Brasil já são mais de 600 e é possível saber onde cada Box filiada esta localizada através do site crossfit.com.
TORNEIO CROSSFIT BRASIL 2016

Desde 2010, o Torneio Crossfit Brasil reúne os melhores e mais condicionados atletas do país e será realizado neste final de semana em Barueri- SP. O evento será nos dias 2, 3 e 4 de setembro no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, centro de Barueri. Entrada é de no minimo 1kg de alimento não perecível por dia (exceto sal, açúcar e fubá), preferencialmente leite em pó.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
Rafael Ferraz (47 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta