Notícias

+ Esportes

CrossFit Games – Classificação do primeiro dia

2018_CrossFit_Games

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Atletas tem grandes desafios pela frente

Resultado de imagem para crossfit games 2018
www.gamingzion.com

“Você é tão forte quanto o seu elo mais fraco.” Essa definição mostra uma das vertentes principais do CrossFit, o equilíbrio entre as modalidades. O líder e favorito a levar o prêmio de 300 mil dólares para casa Mat Fraser, ainda não venceu nenhuma prova, mas a sua pior colocação foi um 11º lugar, levando em consideração que existem 40 competidores, ele esta sempre entre os melhores. O Sueco Lukas Hogberg acompanha de perto estando apenas dois pontos atrás do americano (298 a 296) e por enquanto esta engrossando o caldo para o favorito.

O fato de se destacar em uma modalidade específica não credencia o atleta a ter grandes ambições no CrossFit Games. Vemos por exemplo o australiano Royce Dunne, que venceu a terceira prova onde o levantamento de peso era a especialidade e no geral se encontra apenas na 21ª colocação.

Entre as mulheres, o equilíbrio tem sido menor no primeiro dia. Laura Horvath e Tia-Clair Toomey abriram larga vantagem para a terceira colocada Annie Thorisdottir e por enquanto vão disputando entre si o posto de mulheres mais condicionadas do mundo. Assim como no masculino, as líderes que estão separadas apenas por 12 pontos, ainda não venceram nenhuma prova, mas mostram o quanto são equilibradas pontuando muito bem em toda rodada.

Brasileiros no CrossFit Games

Resultado de imagem para pablo chalfun
games.crossfit.com

Pablo Chalfun é o primeiro brasileiro a conseguir chegar no CrossFit Games, ele se encontra na 37ª posição e com toda certeza esta sendo a maior experiência da vida como atleta dele. Sua melhor posição nas provas até agora foi um 20º lugar na prova CrossFit Total, mostrando que “levantar peso” é com ele.

Na categoria teens masculino temos Lucas Pusch em sétimo lugar, após três provas,  e no feminino Luiza Marques aparece em sexto, lembrando que as provas não são as mesmas da categoria principal. Na categorias masters temos três participantes: Renata Pimental ocupa a 15ª colocação na divisão de 35-39 anos; Cris Tourinho ocupa o mesmo lugar, na divisão 45-49 anos; e Leonardo Lima se encontra na 14ª colocação.

CrossFit Games por equipes

Resultado de imagem para rich froning

Existe ainda uma categoria por equipes onde quatro atletas (dois homens e duas mulheres) dividem as tarefas. Nessa categoria se encontra o maior atleta de todos os tempo, o americano Rich Froning Jr que conquistou quatro títulos individuais e dois por equipe. Já houveram duas provas e a equipe Crossfit Mayhem Freedom, equipe de Froning lidera com 180 pontos, seguidos de outro quarteto do mesmo Box a Crossfit Mayhem Independence, fechando o terceiro lugar a Crossfit Invictus X.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

 

Rafael Ferraz (47 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta