Notícias

Futebol Internacional

Times espanhóis se destacam em Ranking da UEFA 2018

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Real Madrid lidera e Sevilla surpreende na oitava colocação

Na última terça-feira (25/12, sim eles trabalham no Natal), a UEFA anunciou o Ranking 2018 de clubes seguindo uma pontuação que leva em consideração os últimos 5 anos em competições organizadas pela federação, ou seja, UCL (UEFA Champions League) e UEL (UEFA Europa League).

Quem lidera o Ranking é o Real Madrid, campeão das últimas três edições de forma consecutiva e em quatro nas últimas cinco edições, tendo seu maior rival Barcelona (que ocupa a terceira posição), um título nesse período. O Ranking distribui pontos de acordo com vitórias e passagens de fase das duas competições, cada uma com pesos diferentes.

Entre os espanhóis aparece o todo poderoso da Alemanha, Bayern de Munique. O time alemão chegou a quatro semifinais e foi eliminado em todas elas por clubes espanhóis, inclusive pelo Atlético de Madrid que vem em quarto no Ranking UEFA com dois finais perdidas para seu rival da cidade Real Madrid, além de uma semi.

Em quinto lugar aparece outro time que criou hegemonia no seu país, trata-se da Juventus que conseguiu chegar à duas finais e ser derrotados por Real Madrid e Barcelona. Logo em seguida aparece um “novo” grande europeu, o PSG que também vence com relativa facilidade os campeonatos nacionais, após grande incentivo financeiro tem aparecido com mais destaque no cenário europeu, mas não conta com muita “sorte” nos sorteios onde fez nas duas últimas oitavas de final duelos contra Barcelona e Real Madrid, além disso conta com mais três quartas de final.

Manchester City e Sevilla empatam na sétima colocação, tendo o time inglês vantagem no critério de desempate o ano mais recente entre os dois. Os Citzens possuem três oitavas de final, uma quartas e uma semi. O time espanhol conta com uma boa campanha na UCL em 17/18 onde eliminou o Manchester United nas oitavas e perdeu por um gol para o Bayern nas quartas de final, mas as campanhas na Europa League fez a diferença para aparecer na frente de outras equipes muito mais tradicionais (e ricas) pela Europa. Tendo três títulos de forma consecutiva no período de cinco anos, fica à frente de times como Porto, Arsenal, Chelsea, Benfica, Liverpool, Manchester United, Roma, Milan e outros.

Nessa temporada, a equipe se classificou para a próxima fase na Europa League onde busca seu sexto título da competição e faz duelo com o Napoli.

Rafael Ferraz (53 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta