Notícias

Matérias Especiais

Copa do Mundo 2018: Austrália

Dinamarca

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após passar por duas repescagens, a seleção australiana conseguiu garantir vaga para sua quarta Copa do mundo em sequência

A Austrália é um país que pertence a Oceania, porém, disputa as eliminatórias asiáticas, por opção própria. Isso foi uma estratégia do país para fazer confrontos mais competitivos, já que os adversários na Oceania são praticamente amadores.
A seleção da Austrália é uma das que mais evoluíram nos últimos anos, apesar de só ter passado da primeira fase uma vez.

Os cangurus chegam à Rússia para sua quinta participação em Copas do Mundo, sendo a quarta de forma consecutiva. O que é um feito para uma seleção que só havia participado de mundiais uma vez antes da Alemanha em 2006. E a experiência em Copas, será justamente o ponto forte da equipe, que se apegará a isso num grupo com mais duas equipes que não tem ido com frequência a mundiais.

Um astro veterano e um treinador “interino”

Cahil chega a sua quarta Copa, ainda como melhor jogador da seleção

O grande astro e principal artilheiro do time é o veterano Tim Cahil, de 38 anos. Com 50 gols com a camisa da Austrália, ele é o maior artilheiro da seleção. E é o reflexo do que é essa seleção em campo, muita garra, um grande poder físico e alguma técnica. Cahil participou das últimas três Copas do mundo com a seleção, sempre como protagonista.

O treinador da equipe é o holandês Bert Van Marwijk, que assumiu o time justamente após a classificação para o mundial da Rússia. O curioso é que ele já tem substituto certo independente do resultado da seleção na Copa do mundo. Que será Graham Arnold, que atualmente treina o Sydney FC. Na verdade, Arnold foi sondado antes mesmo de Van Marwijk, porém ele preferiu não deixar o clube australiano naquele momento.

Não foi fácil não

A conquista da vaga para a Copa do mundo da Rússia tem que ser bem valorizada pela Austrália. Já que o caminho foi bem longo e árduo. Ainda nas eliminatórias asiáticas, a Austrália já entrou na segunda fase, onde não encontrou dificuldades para avançar. Porém, na terceira fase, ficou em terceiro lugar em seu grupo, o que a obrigou a disputar uma repescagem contra a Síria. E após passar pela Síria, teve pela frente Honduras, quarta colocada da Concacaf. E após um empate fora, os cangurus finalmente selaram a classificação com uma vitória em casa.

A seleção australiana foi a primeira a divulgar a pré lista para a Copa do mundo. Ela fará dois amistosos antes de desembarcar na Rússia, contra República Theca e Hungria, duas seleções que não disputarão a Copa.
A Austrália está no grupo C, ao lado de França, Dinamarca e Peru.

Algumas Curiosidades

Capital – Camberra
População – 24.865.000 habitantes
Participações em Copas – 5
Melhor Participação – 2006 (oitavas de final)
Time base – Jones; Leckie, Jurman , Sainsbury e Behich; Jedinák , Milligan, Rogic e Mooy; Cahil e Juric. Treinador – Bert Van Marwijk
Última Copa – 2014 (Eliminado na fase de grupos)
Posição no ranking da FIFA – 60

Pedro Luz (146 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta