Notícias

Futebol Internacional

Conmebol confirma duas seleções convidadas na Copa América 2019 no Brasil

CONMEBOL

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conmebol confirmou a participação das dez seleções sul-americanas e das seleções convidadas da Confederação Asiática de Futebol Japão e Qatar

Na tarde desta sexta-feira (4/5), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e o Comitê Organizador Local Copa América, anunciou que doze seleções disputarão a Copa América de 2019, no Brasil. Além dos membros da entidade, Japão e Catar foram convidados e participarão da competição, que acontecerá entre 14 de junho e 7 de julho do próximo ano, em sete cidades e oito estádios brasileiros.

A presença das seleções convidadas é de alto interesse da Confederação Asiática de Futebol em participar das competições da CONMEBOL e do compromisso da Confederação Sul-Americana de Futebol de contribuir para o desenvolvimento do futebol em nível mundial.

“A Copa América Brasil 2019 será uma competição emocionante, na qual qualquer um poderá conquistar o título. Além da participação de seleções nacionais de nossas dez Associações Membro, nós damos boas-vindas novamente à seleção do Japão, com cuja associação nos une um vínculo estreito de amizade e relacionamento, e pela primeira vez contaremos com a participação da seleção do Qatar, que sediará a Copa do Mundo da FIFA 2022”, comentou o presidente da CONMEBOL Alejandro Domínguez.

A Copa América é o torneio de seleções mais antigo do mundo, quando foi disputado pela primeira vez em Buenos Aires, na Argentina, em junho de 1916. O Brasil sediará o torneio pela quinta vez: 1919, 1922, 1949 e 1989, onde conquistou o titulo sobre o Uruguai no placar de 1 a 0.

O Uruguai é o maior campeão da Copa América, com 15 títulos, seguido por Argentina, com 14, e Brasil, com oito. Paraguai (2), Chile (2), Peru (2), Colômbia (1) e Bolívia (1) também têm esse título em suas galerias. Entre 1916 e 1967, o torneio foi chamado de Campeonato Sul-Americano, sendo alterado para o nome atual em 1975.

O último título do Brasil foi em 2007, quando derrotou a Argentina na grande decisão. O Chile, vencedor da Copa América Chile 2015 e da Copa América Centenario 2016, chegará como a atual campeã para defender seus títulos.

Mais matérias sobre a Futebol Sul-Americano

Clique na imagem para acessar o site

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta