Notícias

Futebol Internacional

São Paulo recebe o Ceará pelas quartas da Sul-Americana

São Paulo

Diante de um Morumbi lotado, São Paulo e Ceará medem forças pelos primeiros 90 minutos da decisão

 

 

Nesta quarta-feira (3) às 19h15 (horário de Brasília), São Paulo e Ceará se enfrentam no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Morumbi.

Na reta final do torneio continental, o São Paulo do técnico Rogério Ceni, terminou a primeira fase na primeira colocação do Grupo D com 16 pontos. Nas oitavas de final o Tricolor Paulista enfrentou a Universidad Católica e se garantiu nas quartas da competição após uma goleada no agregado. No jogo de ida, no Chile, o confronto terminou em 4 a 2 para os brasileiros. Na volta, o Tricolor aplicou mais uma goleada jogando em casa, 4 a 1.

O Tricolor não vem em boa fase no Campeonato Brasileiro, porém, tem conseguido vencer e avançar nos duelos recentes de mata-mata na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Para o confronto desta quarta-feira, Rogério Ceni não poderá contar com Jandrei, com lesão nas costas. Além disso, Patrick, Alisson e Reinaldo estão em transição física e dessa forma, são dúvidas pro confronto.

De sete desfalques por lesão, pelo menos cinco são titulares ou atuam com frequência no time de Rogério Ceni, que são os casos de Arboleda, Reinaldo, Luan, Patrick e Alisson. O técnico afirmou em coletiva após o jogo contra o Athletico-PR que nenhum dos atletas no departamento médico deve estar prontos para a partida contra o Ceará.

“Pronto para o jogo de quarta, não acho que tenha nenhum pronto. Como começo de transição, talvez já tenha Reinaldo, Patrick. Alisson já está numa transição maior, não sei se para quarta, mas no mais tardar, no sábado, vamos ter mais jogadores do meio de campo para frente”, comentou Ceni.

Destaque do time antes da lesão, Patrick trata um edema na região posterior da coxa esquerda. Companheiro de setor, Alisson se recupera de uma entorse no joelho direito. Um dos cobradores de pênaltis do time, Reinaldo teve um estiramento no adutor direito. A expectativa é de que os três devem retornar para o jogo de volta, marcado para o dia 10.

Por outro lado, o Ceará vem fazendo uma grande campanha, a equipe cearense venceu todas as partidas que disputou até agora no torneio. São 22 gols marcados em oito jogos e apenas dois gols sofridos.

Em sua última partida na Sul-Americana, o Vozão venceu o The Strongest por 3 x 0 no Castelão. Desde então, o Ceará fez seis jogos, tendo vencido três e perdido três. Em seu último jogo, o Vozão perdeu em casa pro Palmeiras, além de recentemente ter sido eliminado da Copa do Brasil pelo seu maior rival, o Fortaleza.

Por fim, o técnico Marquinhos Santos tem dúvidas no elenco que irá para a capital paulista. A dúvida é Rodrigo Lindoso, que saiu lesionado no sábado contra o Palmeiras.

São 27 jogos entre as equipes até o momento. Sendo 14 vitórias do São Paulo e 4 do Ceará, além de nove empates entre os time. Por fim, o São Paulo marcou 51 gols e o Ceará marcou 27 na história do confronto.

Além de São Paulo e Ceará possuírem duas das melhores campanhas da Copa Sul-Americana, as duas equipes também tem dois atacantes importantes para o campeonato. Pelo lado do Vôzão, Mendoza tem cinco gols e é o vice-artilheiro, porém Luciano aparece logo atrás com quatro bolas na rede e é outro que pode se destacar na partida entre os rivais brasileiros.

Ficha Técnica: São Paulo x Ceará

Horário: 19h15, horário de Brasília

Local: Estádio do Morumbi

Transmissão: Conmebol TV

Provável escalação do São Paulo: Felipe Alves (Thiago Couto); Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Wellington; Calleri e Luciano.

Provável escalação do Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba(Michel Macedo), Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Richard e Richardson; Lima, Vina e Mendoza; Cléber (Zé Roberto).

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta