Notícias

Futebol Internacional

Argentina e Itália fazem a finalissíma em Wembley

Argentina x Itália

A Argentina campeã da Copa América e a Itália campeã da Euro se enfrentam pelo troféu dos campeões

Em julho de 2021, Argentina e Itália foram campeãs continentais. A partir disso, UEFA E CONMEBOL se acertaram e resgataram o troféu dos campeões – entre o campeão da Copa América e o campeão da Eurocopa. Nesta quarta-feira (01), às 15h45 (Brasília), argentinos e italianos se enfrentam no estádio de Wembley, na Inglaterra, pela finalíssima. A partida será transmitida pela ESPN.

Embora alguns torcedores tenham sido surpreendidos com a marcação dessa partida, mas não é nenhuma novidade e será disputada pela terceira vez. Em 1985, Uruguai e França fizeram a final e os franceses levaram melhor. Em 1993, Argentina e Dinamarca se enfrentaram e os argentinos venceram.

Ao contrário da Azzurri, o título fez bem a albiceleste. Os argentinos não perdem há quase três anos e se classificaram de forma invicta para a Copa do Mundo 2022. Agora, Messi e companhia tentam levantar a segunda taça da geração.

Os italianos foram campeões de forma invicta da Eurocopa e pareciam ter reencontrado o caminho, mas novamente ficaram de fora da Copa do Mundo. Logo após a Euro, a Itália perdeu a primeira colocação do grupo nas eliminatórias para a Suíça e teve que disputar a repescagem contra a Macedônia do Norte. No entanto, a azzuri perdeu em casa para a Macedônia e novamente está fora do Mundial.

Argentina

A Scaloneta segue a todo vapor. Mantendo sua espinha dorsal desde a conquista da América, a seleção argentina tenta manter sua invencibilidade e de quebra levantar mais uma taça.

Para o confronto em Wembley, Lionel Scaloni não conta com Paredes. O volante fez uma cirurgia no joelho, está com um grupo, entretanto ainda não pode atuar. No seu lugar a maior probabilidade é a entrada de Guido Rodriguez, mas Lisandro Martínez corre por fora.

Um possível time deve ter: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña; Guido, De Paul, Lo Celso; Dí Maria, Messi e Lautaro.

Itália

Apesar de ter balançado no cargo de treinador, Roberto Mancini seguiu na seleção e caminha a novos passos. A base da Euro foi mantida nesta convocação, mas aos poucos novos jogadores devem ser incorporados ao selecionado. Para a finalíssima, Mancini não conta com Immobile e Chiesa, lesionados.

Na final, o zagueiro e capitão Chiellini fará sua partida de despedida da seleção italiana. Campeão da Euro e enorme dentro do futebol italiano, o capitão lamentou não poder disputar sua última Copa do Mundo.

Por outro lado, quem retornou foi Spinazzola, mas começará no banco. Ele fez seu último jogo pela seleção na vitória contra a Bélgica, por 2-1, na Euro. Spina sofreu uma lesão no tendão nesse mesmo jogo.

Um possível time: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Emerson; Jorginho, Barella, Verratti; Berardi, Insigne e Bellotti.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X ITÁLIA 

Local: Estádio de Wembley, Inglaterra.

Horário: 15h45 (Brasília).

Árbitro e VAR: Piere Maza (CHILE); Alejandro José Hernández Hernández (ESPANHA).

Argentina: Martínez; Molina, Romero, Otamendi, Acuña; Guido, De Paul, Lo Celso; Dí Maria, Messi e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

Itália: Donnarumma; Di Lorenzo, Bonucci, Chiellini, Emerson; Jorginho, Barella, Verratti; Berardi, Insigne e Bellotti. Técnico: Roberto Mancini.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta