Notícias

Futebol Internacional

City e United se enfrentam pelo derby de Manchester

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

City e United se enfrentam por mais um derby de Manchester, agora válido pela Barclays Premier League.

No próximo domingo, dia 20, Manchester City e Manchester United jogam, no Eitihad Stadium às 13:00, o derby de Manchester, válido pela trigésima-primeira rodada da Barclays Premier League. Os citzens buscam manter a boa fase dos últimos jogos, enquanto os red devils, esperam “salvar” essa temporada desastrosa com uma vitória no clássico.

Os Citzens, comandados pelo chileno Manuel Pellegrini, estão em quarto lugar no campeonato com 51 pontos, doze e um jogo a menos que o líder Leicester City. Os Red Devils, em compensação, têm apenas 47 pontos conquistados, dois a menos que o modesto West Ham, e ocupa uma decepcionante sexta posição, o que deixaria o maior vencedor inglês fora de qualquer competição europeia na próxima temporada.

Pode-se dizer que City e United vivem fases completamente opostas. Enquanto o lado azul do derby de Manchester empatou, em sua última partida, com o Dynamo de Kiev por 0 a 0 e garantiu a classificação para as quartas de finais da UEFA Champions League, os comandados de Louis Van Gaal também empataram, só que com o Liverpool no Old Trafford por 1 a 1 e foram eliminados da Europa League.

Apesar do clima pesado que ficou pairando os Citzens após o anúncio da contratação de Pep Guardiola como treinador da equipe para 2016-2017, gerando uma saia justa para Manuel Pellegrini, o time se recuperou vencendo o Liverpool de Jurgen Kloop na final da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis e se classificando para as quartas de finais da UCL, onde enfrentará o fortíssimo PSG de Zlatan Ibrahimovic e cia.

Já essa temporada para o Man. United parece mais uma novela mexicana: desgraça atrás de desgraça. Um time jogando mal, um departamento médico lotado, uma eliminação na fase de grupos da UCL e na Europa League para o maior rival, dificuldades para se manter entre os cinco primeiros e um treinador que não tem a confiança dos jogadores são pontos que resumiriam bem 2015-2016 para os Red Devils.

É sabido que Louis Van Gaal não aguentará a pressão dos péssimos resultados e será demitido cedo ou tarde. A grande questão é quando: apesar de tudo, o United tem chances de conseguir o quinto lugar do West Ham ou, até mesmo, o quarto lugar do Man. City. Seria inteligente demitir o holandês e promover Ryan Giggs para técnico interino, esperando que as chances de garantir uma vaga para alguma competição europeia sejam maiores? Pessoalmente não sei. Uma derrota domingo para os Citzens vai apenas piorar a situação do treinador.

Jogadores se preparam para o clássico.

O derby de Manchester do próximo domingo em si, o zagueiro argentino do City Nicolas Otamendi, que se machucou no jogo contra a equipe ucraniana pela UCL, está liberado para a partida, no entanto, a zaga titular deve ser Mangala e Demichelis. De Bruyne, Delph, Nasri e Kompany, que curiosamente se machucou também na última partida, continuam fora da equipe e desfalcarão os Citzens por mais algumas semanas. Já para o United, o zagueiro Phil Jones e o zagueiro/lateral Cameron Borthwick-Jackson podem jogar, porém ficarão de fora por falta de ritmo de jogo. Ander Herrera, Wayne Rooney, Luke Shaw, Ashley Young e Will Keane estão ainda no departamento médico.

Manchester City e Manchester United sempre fazem partidas memoráveis. Concordo que os comandados de Manuel Pellegrini são amplos favoritos, mas, como diz aquele velho ditado do futebol, “clássico é clássico”. Mesmo se você não torcedor de um dos time, vale a pena ver esse derby porque sempre tem a presença ilustre de lendas da música de Manchester, como Liam Gallagher (seu irmão, Noel, não irá porque faz turnê pela América Latina), Johnny Marr, torcedores do City, ou então Ian Brown e Mani, ambos dos Stone Roses que, por sinal, deve lançar material novo depois de 22 anos, torcedores do United.

Ficha técnica – Manchester City X Manchester United

Data: 20/03/2016

Horário: 13:00, horário de Brasília

Local: Etihad Stadium, Manchester

Provável City: Hart (GOL), Zabaleta (LD), Mangala (ZAG), Demichelis (ZAG), Clichy (LE), Fernando (MC), Fernandinho (MC), Touré (MEI), Silva (MED), Sterling (MEE) e Aguero (ATA)

Provável United: De Gea (GOL), Varela (LD), Smalling (ZAG), Blind (ZAG), Rojo (LE), Schneiderlin (MC), Fellaini (MC), Mata (MEI), Lingard (MED), Depay (MEE) e Martial (ATA)

Por Pedro Pacola

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta