Notícias

Futebol Brasileiro

Em reencontro com Mancini, Chape pega o Vitória no Brasileirão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Equipe catarinense, que foi campeã estadual com o treinador do Vitória, busca garantir matematicamente sua permanência na série A contra a equipe baiana na Arena Condá

Nessa quita-feira (16), às 20h, a Chapecoense enfrenta o Vitória, em Chapecó, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Verdão do Oeste ocupa a 13ª posição no certame nacional, com 44 pontos. Embalada pelo triunfo frente ao Santos na última rodada (2×0), a Chape necessita de uma simples vitória para garantir seu sexto ano em sequência na elite do futebol brasileiro. Para isso, a equipe catarinense conta com a Arena Condá lotada e a boa fase vivida na competição; são 6 jogos de invencibilidade na competição.

Do outro lado, o Vitória vem de uma sequência de 4 jogos sem derrota. Especialmente nos dois últimos encontros, os baianos mostraram toda sua qualidade. A vitória em casa sobre o Palmeiras (3×1) e o empate fora frente ao Grêmio (1×1), mesmo atuando grande parte da partida com um jogador a menos, mostram que o rubro-negro vem forte para escapar ainda mais da zona de rebaixamento. Com 39 pontos, a equipe baiana ocupa a 16ª posição na tabela.

Todo cuidado é pouco

O Vitória é um dos grandes visitantes do Campeonato Brasileiro. Com a quarta melhor campanha como “time de fora” na competição, a partida promete ser de fortes emoções. A Chapecoense deve apostar na mesma formação que venceu com autoridade a equipe do Santos, na última segunda-feira. Controlando o jogo e construindo uma sólida vantagem, o Verdão do Oeste aposta na sequência do esquema tático e das peças utilizadas para vencer a equipe comandada por Vagner Mancini, na Arena Condá.

Arthur Caíke, W. Paulista e Reinaldo são apostas ofensivas do Verdão (Foto: Flickr/Chapecoense)

 

Lei do Ex

Normalmente quando se fala em “lei do ex”, citamos jogadores que defenderam certa equipe e que enfrentarão a mesma por outro clube. Dessa vez, a famigerada “lei” trata do comandante do rubro-negro baiano. Vagner Mancini foi um dos responsáveis diretos pela remontagem da Chapecoense para o ano de 2017. Sua saída foi repleta de polêmicas e controvérsias, principalmente após alguns subsequentes resultados negativos do Verdão.

Hoje no Vitória, Mancini passou pela Chapecoense (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)
Mancini: a arma “não tão” secreta do Vitória (Foto: Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória)

 

Para o jogo dessa quinta-feira, Mancini quer aproveitar o conhecimento sobre o grupo alviverde para tomar certa vantagem. Ainda correndo risco de rebaixamento, o Vitória necessita do triunfo para afastar-se do Z4 e aproximar-se da própria Chape. Como se diz no futebol, é um confronto “de 6 pontos”. Contra o Verdão, o Vitória deve contar com os retornos do goleiro Fernando Miguel (que era dúvida por dores) e do meia Uillian Correia.

Ficha Técnica: Chapecoense x Vitória

Data: 16/11/2017

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem:  Anderson Daronco (RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Canteros e Luiz Antônio; Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Vitória: Fernando Miguel; Patric, Kanu, Bruno Bispo e Geferson; Ramon, José Welison e Uillian Correia; Neílton, David e Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

FIFA

 

 

Derlei Alex Florianovitz (46 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta