Notícias

Futebol Brasileiro

Chapecoense recebe o Cruzeiro em casa de olho na liderança do Brasileirão B

CHAPE x CRUZEIRO 1

Chapecoense é o vice-líder da competição, encara a Raposa que é o quinto, num duelo de tirar o fôlego, pois ambas as equipes estão na luta pelo acesso em 2023

Na noite deste sábado (30), a equipe da Associação Chapecoense de Futebol recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h00, horário de Brasília, na Arena Condá, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Tabela de Classificação do Brasileirão B: Chape x Raposa

A Chapecoense é a vice-líder da competição somando 8 pontos, vem de vitória por 3 a 0 contra o Novorizontino, jogo realizado fora de casa no Estádio Jorge Ismael de Biasi, resultado que fez a Chape subir uma posição na tabela de classificação.

Já o Cruzeiro ocupa a quinta colocação com 7 pontos ganhos, vem de vitória por 1 a 0 contra o Londrina, partida realizado no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, com o triunfo obtido a Raposa subiu cinco posições na tabela de classificação e com a mesma pontuação do quarto colocado Grêmio.

Marcelo Freitas está fora do duelo contra o Cruzeiro e desfalca a Chape

O treinador Gilson Kleina não poderá contar com o seu meia Marcelo Freitas que foi diagnosticado com  lesão muscular no reto femoral da coxa direita e não enfrenta o time Celeste neste sábado (30) em Chapecó pela quinta rodada do Brasileirão B.

Em compensação o técnico promove a titularidade do volante Matheus Bianqui que é o artilheiro do time nesta Série B e vem jogando muito bem segundo Gilson Kleina.

– A gente fica triste, porque é ruim o atleta se lesionar, mas ao mesmo tempo a gente trabalhou outras situações. Matheus Bianqui vem passando um momento especial e é preciso aproveitar isso. Numa segunda opção, o próprio Guilherme Rend, mas tudo depende das condições física de Betinho – explicou o Gilson Kleina.

O comandante da Chape cogitou ainda outra mexida no time, mas disse depender muito do que vai apresentar o jogador Betinho, já que ele teve um desgaste grande contra o Novorizontino.

– O grupo vai entender que a gente precisa de um rodízio, para tentar não diminuir o nível. Uma das receitas que está dando certo, é a gente não mudar a equipe. Entendo que a partir dessa rodada podemos ter mudanças e estreias – afirmou Kleina.

João Paulo será o grande desfalque do Cruzeiro

O treinador Paulo Pezzolano anda preocupado com as baixas no seu time, João Paulo fica de fora mais uma vez, já que não enfrentou o Londrina onde o Cruzeiro venceu por 1 a 0, o meia sofreu uma lesão muscular na região proxima da coxa posterior e passará por cirurgia.

Se não bastasse a contusão de João Paulo, o treinador Cruzeirense ainda está sem o meia Fernando Canesin, o volante Felipe Machado ambos entregues ao departamento médico do clube. O time treinou na manhã desta sexta-feira (29) em Belo Horizonte e depois seguiu viagem para Chapecó, onde será realizado a partida pela quinta rodada do Brasileirão B.

Daniel Jr., jóia do Cruzeiro poderá ter nova chance contra a Chapecoense

Um dos principais jogadores a mudar a dinâmica do jogo no segundo tempo de Cruzeiro x Londrina foi o meia Daniel Jr. que foi elogiado pelo seu treinador Paulo Pezzolano que pede calma e paciência com o jovem atleta da Raposa.

– Como Dani, que é meia. Se joga só de meia, capaz que não estaria na primeira equipe desde que estou aqui. Começou a jogar pelas pontas, de meia, até de nove mentirosa. Se ele não sabe jogar nas primeiras posições, é difícil ter ele na primeira equipe, por quê? Porque acredito que o João Paulo possa fazer melhor que ele – disse Paulo Pezzolano ao ge Globo Esporte

Daniel Jr. anda sendo cogitado por outros clubes, mas estuda proposta de reajuste salarial do Cruzeiro, Pezzolano questionou sobre o assunto e o jogador agradeceu logo depois do triunfo contra o Londrina.

– O que acontece depois? Você também tem que pensar na cabeça do clube, o clube quer vender Dani. Por 20 milhões? Não sei. O que quiser. Se ele souber jogar duas, três posições, ele é um jogador muito mais valioso. Tentamos fortalecer o jogador em todos os sentidos – falou o treinador.

– Os três pontos conquistados no jogo de ontem foram extremamente importantes não só para mim, mas também para toda a equipe. Pezzolano tem proporcionado oportunidades para apresentarmos nosso trabalho e tudo isso é muito gratificante – disse Daniel Jr. ao ge Globo Esporte

Foto: Facebook/Chapecoense

Fonte: Ge Globo Esporte

Ficha técnica – Chapecoense x Cruzeiro

Data: 30/04/2022

Hora: 19h00, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó – SC.

Arbitro: Luiz Flávio de Oliveira – FIFA – SP.

Arbitro assistente 1: Daniel Paulo Ziolli – SP.

Arbitro assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira – SP.

VAR: Daniel Nobre Bins – RS.

Chapecoense: (Provável escalação) Vagner; Ronei, Léo, Victor Ramos e Fernando; Betinho, Matheus Bianqui e Lima; Orejuela, Perotti e Maranhão.

Técnico: Gilson Kleina.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Rômulo, Eduardo Brock, Oliveira e Rafael Santos; Willian Oliveira, Pedro Castro (Neto Moura) Daniel Jr. (Leo Pais), Jajá, Edu e Rodolfo (Waguininho)

Técnico: Paulo Pezzolano.

 

Deixe uma resposta