Cruzeiro em contagem regressiva ao acesso pra Série A, recebe a Chapecoense no Mané Garrincha

 Cruzeiro em contagem regressiva ao acesso pra Série A, recebe a Chapecoense no Mané Garrincha

Cruzeiro busca mais um triunfo para aproximar ainda mais do acesso, jogando fora de casa mas com mando de campo Celeste, a Raposa duela contra a Chape e procura sua terceira vitória consecutiva na competição, reduzindo a pontuação segura de acesso que é de 62 pontos

Na tarde deste sábado (13), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Associação Chapecoense de Futebol às 16h30, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrinha em Brasília-DF, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Classificação das equipes no Brasileirão B: Cruzeiro x Chapecoense

O Cruzeiro é o líder isolado com 52 pontos ganhos, vem de vitória por 2 a 1 de virada contra o Londrina, jogando fora de casa no Estádio do Café em Londrina, resultado extremamente positivo para o objetivo da Raposa que é o acesso à Série A de 2023. O placar final não alterou a posição da equipe Celeste que reina no topo da tabela desde o inicio do primeiro turno.

Já a Chapecoense ocupa a 15ª posição com 25 pontos ganhos, ficando fora do Z-4 por apenas dois pontos do CSA, que abre a zona de rebaixamento. O time Catarinense vem de empate de 2 a 2  contra o Novorizontino, jogando em seus domínios na Arena Condá, apesar do resultado ruim, a Chape conseguiu subir uma posição na tabela de classificação em relação à rodada anterior.

Raposa vem completo e com retornos de Willian Oliveira e Rafa Silva

O treinador Paulo Pezzolano não tem problemas com o elenco, tirando os que estão no departamento médico do clube, aqueles que vem jogando nos últimos jogos ficam à disposição, além disso terá os retornos dos atletas Willian Oliveira e Rafa Silva que fizeram a transição, treinando junto com o restante dos jogadores. Outro que pode ser relacionado é o atacante Stênio que treinou junto com o time e não foi diagnosticado nenhuma lesão.

O comandante Celeste ainda conta com os reforços de Wesley Gasolina e Marquinhos Cipriano, ambos inscritos no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Paulo Pezzolano cogita até escalar o lateral direito Wesley Gasolina já que Leo Pais e Geovane Jesus estão entregues ao departamento médico do clube, o que pesa contra o lateral é a data do seu último jogo que foi abril.

Desfalcada, Marcelo Cabo terá que mudar time contra o líder do Brasileirão B

O treinador Marcelo Cabo terá que mudar a escalação do seu time diante do Cruzeiro e dos desfalques dos titulares Victor Ramos, Perotti e Maílton. O zagueiro Victor Ramos fica de fora pela suspensão do terceiro cartão amarelo, em seu lugar Marcelo Cabo deverá utilizar o Xandão. Já o lateral Mailton voltou a treinar somente esta semana mas não viajou para Brasília e quem deve substitui-lo é o Ronei e no ataque quem entra no lugar do titular Perotti, que sentiu um desconforto na coxa, sendo poupado é o Jonathan.

Com bom retrospecto no Mané Garrinha, Cruzeiro nunca perdeu na Arena Multiuso de Brasília

Jogando fora de casa por compromissos agendados no Estádio do Mineirão, Cruzeiro como mandante optou por levar o jogo contra a Chapecoense para o Estádio Mané Garrincha em Brasília no Distrito Federal nesta 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Com um aproveitamento de 75%, a Raposa tem um total de oito jogos no Estádio Mané Garrincha e nunca perdeu por lá, são cinco vitórias e três empates e até o momento mais 15 mil torcedores já garantiram a presença para o jogo que vale contagem regressiva do time Celeste à Série A, além de em caso de vitória o Cruzeiro igualará ao seu arquirrival Atlético Mineiro com 12 triunfos seguidos como anfitrião na competição.

Veja todas as partidas do Cruzeiro no Mané Garrincha:

  • Vasco 0 x 1 Cruzeiro, pela Série A (13/10/1996)
  • Gama 2 x 3 Cruzeiro, pela Série A (28/08/1999)
  • Gama 1 x 1 Cruzeiro, pela Copa do Brasil (14/03/2000)
  • Gama 1 x 1 Cruzeiro, pela Série A (22/09/2001)
  • Gama 2 x 3 Cruzeiro, pela Série A (06/11/2002)
  • Athletico-PR 2 x 3 Cruzeiro, pela Série A (03/05/2014)
  • Cruzeiro 1 x 1 Shakhtar, em jogo amistoso (25/01/2015)
  • Botafogo 0 x 1 Cruzeiro, pela Série A (01/06/2016)

Foto: Facebook/Cruzeiro

Fonte: mg.superesportes.com.br

Ficha técnica – Cruzeiro x Chapecoense

Data: 13/08/2022

Hora: 16h30, horário de Brasília

Local: Estádio Mané Garrincha – Brasília – DF.

Arbitro: Savio Pereira Sampaio – FIFA – DF.

Arbitro assistente 1: Lucas Costa Modesto – DF.

Arbitro assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruza – FIFA – DF.

VAR: Marcio Henrique de Gois – SP.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Daniel Jr, Felipe Machado, Neto Moura, Chay e Matheus Bidu; Bruno Rodrigues e Luvannor (Edu).

Técnico: Paulo Pezzolano.

Chapecoense: (Provável escalação) Saulo; Ronei, Léo, Xandão e Kevin; Matheus Bianqui, Darlan e Felipe Ferreira; Claudinho, Alisson e Jonathan.

Técnico: Marcelo Cabo.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply