Notícias

Futebol Brasileiro

Em busca da vitória, Chapecoense e Paraná se encaram na Arena Condá

chape-parana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pressionados pela tabela, Verdão busca seu primeiro triunfo na competição, enquanto o Paraná tem a missão de pontuar pela primeira vez no certame nacional

Na noite desta segunda-feira (07), Chapecoense e Paraná se enfrentam na Arena Condá, em Chapecó, às 20h. O jogo é válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

A Chapecoense ocupa atualmente a 16ª posição na tabela, após ter empatado dois jogos e perdido na estreia, frente ao Atlético PR. Na última rodada da competição, o Verdão do Oeste segurou um importante empate (0x0) frente ao Palmeiras, na Allianz Arena.

Já o Paraná Clube ainda não pontuou na Série A. Com três derrotas consecutivas (duas em casa), os paranaenses ocupam a lanterna da competição. Frente à Chape, os jogadores veem uma grande oportunidade de reação no Brasileirão. Na última rodada, o Paraná foi superado pelo Sport, na Vila Capanema, pelo placar de 2×1.

Consistência defensiva

Após ser goleada na estreia do Brasileirão (5×1), o sistema defensivo da Chapecoense foi duramente criticado e questionado. Coube aos jogadores alviverdes recuperarem a autoconfiança para a sequência da competição. Com os empates sem gols frente ao Palmeiras fora de casa, e frente ao Atlético MG no Horto (Copa do Brasil), a Chape recuperou sua maior característica: a forte marcação. Para o jogo frente ao Paraná, agora é o setor ofensivo que tem que mostrar seu valor, enquanto o setor defensivo pretende manter o bom desempenho dos dois últimos jogos da equipe.

De contrato renovado, o zagueiro Douglas Bacelar é um dos destaques do sistema defensivo alviverde (Foto: Divulgação/Chapecoense)

A força da Torcida

Para encontrar a primeira vitória na Série A, o Verdão do Oeste conta com “a força imensa de sua Fiel Torcida“, como diz o hino do clube. Para o jogo contra o Paraná, cada sócio torcedor poderá comprar um ingresso adicional pela metade do valor tabelado. A intenção do clube é criar um ambiente favorável e de muita pressão na Arena Condá, para que o clube possa “engrenar” no Brasileirão.

Hora de reagir

Esse é o pensamento e o discurso de atletas e comissão técnica do Paraná. Com orçamento bastante abaixo das grandes potências do futebol brasileiro, já era de se esperar que a tarefa da equipe paranista de se manter na Série A não seria das mais fáceis. O jogo contra a Chapecoense é um confronto direto na briga pela manutenção na primeira divisão nacional, já que os catarinenses também fazem parte dos clubes mais humildes (nacionalmente falando). Para o jogo dessa segunda-feira, o Paraná irá contar com o reforço de Jhonny Lucas, volante promissor que foi liberado pela CBF (da convocação da Seleção Brasileira sub-20) para o jogo frente a Chape.

Jhonny Lucas, que já foi sondado pelo Arsenal, da Inglaterra, é uma das joias da base do Paraná Clube (Foto: Divulgação/Paraná)

“Velho” conhecido

O jogo desta segunda-feira reserva uma surpresa a mais na Arena Condá. O jogo entre Chape e Paraná proporcionará o reencontro do jovem goleiro David com a Chapecoense. No campeonato Catarinense desse ano, David atuou pelo Inter de Lages, time que foi rebaixado no certame estadual. Com apenas 22 anos, o arqueiro é a opção de Rogério Micale em detrimento de Thiago Rodrigues (recém recuperado de lesão) e Richard (lesionado). Disputando o Estadual, o Inter de Lages perdeu para a Chape na Arena Condá por dois gols a zero, e empatou em casa, sem gols.

Jovem goleiro, David chegou do Inter de Lages para ser titular no Paraná Clube (Foto: Thiago Ribeiro)
David quer escrever uma história diferente em Chapecó (Foto: Thiago Ribeiro)

Expectativa

A promessa é de um jogo equilibrado na Arena Condá. Tanto Chapecoense quanto Paraná precisam do resultado positivo, porém, a obrigação da vitória cabe ao Verdão do Oeste, tanto pelo fato de jogar em seus domínios, quanto pela situação que o Paraná Clube vem enfrentando na competição. Esse “confronto direto” contra a zona da degola é a chance da Chape respirar na competição e fazer as pazes com as redes. Wellington Paulista deve iniciar a partida, mas seu parceiro de ataque ainda é incerto. Arthur Caíke, Guilherme e Vinícius não vivem boa fase, e o técnico Gilson Kleina reluta em dar uma chance ao jovem Bruno Silva (17 anos) de iniciar uma partida.

O Paraná deve jogar de forma reativa, defendendo as investidas da Chapecoense e tentando encaixar um contra ataque. O grande desafio paranista é furar a defesa alviverde, que vem de duas partidas contra dois dos melhores ataques do Brasil ser ser vazada.

Com objetivos semelhantes na competição, Chapecoense e Paraná promete ser um jogo bastante interessante para a noite desse dia 07 de maio.

Ficha Técnica – Chapecoense x Paraná

Data: 07/05/2018

Hora: 20h, horário de Brasília

Local: Arena Condá – Chapecó (SC)

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caíke e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Paraná: David; Alemão, Jesiel, Rayan e Mansur; Jhonny Lucas, Matheus Pereira e Caio Henrique; Luan Viana, Silvinho e Carlos. Técnico: Rogério Micale.

Clique para entrar no site.

 

Derlei Alex Florianovitz (49 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta