Notícias

Futebol Internacional

Cagliari e Sampdoria se enfrentam no Sant’Elia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cagliari e Sampdoria se enfrentam neste sábado, ás 15h (horário do Brasilia), em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Resultado de imagem para cagliari x sampdoria

Jogo é importantíssimo para recuperação das equipes no campeonato

Em 13º lugar com 16 pontos, o Cagliari tenta se afastar da zona de rebaixamento. No momento, a equipe tem 6 pontos a mais que o Gênoa, primeiro time da zona da degola. Com uma campanha irregular, o Cagliari tem apenas 5 vitórias, 1 empate e 9 derrotas. Em casa, foram 7 jogos, distribuídos em 3 vitórias e 4 derrotas.

Na rodada passada, o Cagliari conseguiu um bom resultado, um empate por 1 a 1, fora de casa, contra o Bologna. A equipe é comandada pelo brasileiro João Pedro, principal destaque do time na temporada e camisa 10. Jogando em casa, o Cagliari tem ampla vantagem sobre a Sampdoria. Se contarmos jogos pela Séries A e B, foram 36 partidas, com 20 vitórias do Cagliari, 11 empates e 5 vitórias da Sampdoria. A última vitória do Cagliari sobre a Sampdoria na Série A foi em novembro de 2007, por 3 a 0. Para encarar a Samp, o Cagliari tem 3 desfalques: Andreolli, Costa e Barella.

Por falar na Samp, a vitória sobre a Juventus parece ter trago maldição ao clube. Após o importante triunfo, que parecia trazer os bons tempos dos grandes times que a Sampdoria já teve de volta, a equipe de Genova perdeu as duas partidas seguintes. Primeiro, derrota inesperada por 3 a 0 para o Bologna e depois revés no confronto direto com a Lazio, em pleno Luigi Ferraris, por 1 a 2. A Samp está isolada na 6ª posição com 26 pontos, 6 a menos que a Lazio e 5 a mais que a Fiorentina.

São 8 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Conseguir essa vitória fora de casa é fundamental, pois na próxima rodada a Sampdoria recebe o Sassuolo, e se vencer o Cagliari, terá a possibilidade de conquistar 2 vitórias consecutivas e se recuperar na tabela. Para esta partida, o técnico Marco Giampaolo deve manter a formação da equipe em um 4-3-1-2. O desfalque é apenas Linetty.

Ficha técnica da partida:

Jogo: Cagliari x Sampdoria, 16ª rodada do Campeonato Italiano Série A Tim 2017

Data e Hora: 09/12/2017 ás 15h (horário de Brasília)

Local: Estádio Sant’Elia

Prováveis escalações:

Cagliari: Rafael, Romagna, Ceppitelli, Pisacane, Faragó, Lonita, Cigarini, Dessena, Padoin, João Pedro, Pavoletti. Técnico: Lopez

Sampdoria: Viviano, Berezynski, Ferrari, Silvestre, Murru, Barreto, Torreira, Praet, Ramirez, Quagliarella, Zapata. Técnico: Marco Giampaolo.

Samuel Bonicontro (122 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta