Notícias

Sem categoria

Brusque e Metropolitano se enfrentam no segundo clássico do ano

Metrusque

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com campanhas completamente distintas, Brusque e Metropolitano baterão de frente em mais um clássico

Na noite desta quarta-feira (22), o Brusque recebe o Metropolitano pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense 2017. A partida será realizada no Estádio Augusto Bauer, às 20h30, horário de Brasília.

O Brusque vem de um empate emocionante e, sem dúvidas, espetacular em 4 x 4 com o Criciúma, fora de casa. Com isso, o tricolor ocupa a terceira posição no returno do campeonato, com quatro pontos. Já o Metropolitano vem de uma amarga derrota, que custou o cargo de treinador, por 4 x 1 em casa ante o Avaí. O Verdão se encontra na oitava posição com apenas um pontinho.

Os visitantes vem com novidade, a estreia do ex-técnico do Brusque. Após a derrota em casa para o Leão da Ilha, a diretoria do Metropolitano optou pela demissão do técnico Cesar Paulista, e logo depois, anunciou a chegada do velho amigo/inimigo Mauro Ovelha, que vem do rival. O técnico tem três passagens pela cidade de Blumenau, a primeira quando iniciou sua carreira de jogador, com o Blumenau Esporte Clube, e as outras duas em 2006 e 2010, quando treinou o Verdão blumenauense.

Análises e Palpite

Com resultados surpreendentes e um futebol de impressionar qualquer fã do futebol, o Brusque vem se mostrando a grande surpresa do estado nesse ano. Após segurar o Corinthians em um jogão de bola, o Brusque fez apenas jogos de alto nível, na verdade, vem fazendo boas partidas e trazendo bons resultados desde a chegada do técnico Pingo.

Resultado de imagem para Técnico Pingo - Brusque
O técnico Pingo tem passagem pelo Metropolitano, assim como um dos artilheiros do Brusque nessa temporada, Ricardo Lobo. (Foto: Fernando Remor/Mafalda Press/Estadão Conteúdo)

O time vem jogando pra frente, de maneira que sempre está tentando criar jogadas visando a finalização. Com dois atacantes produtivos, Belusso e Ricardo Lobo, o técnico Pingo tem mais é que se preocupar com o meio campo, grande responsável pela criação das jogadas. Nas última partidas vem conseguindo regularidade, com um alto número de jogadas criadas, com destaque para o meia Eliomar e para o lateral Carlos Alberto.

Agora o Metropolitano vem com uma sequência nada agradável, são quatro derrotas e um empate nas últimas cinco partidas e, com isso a cabeça do técnico Cesar Paulista. Mauro Ovelha é o nome do novo treinador do clube, vindo direto do rival, o Brusque. Com um trabalho mal feito em 2017, mas com bons resultados em 2016 pelo Brusque, o técnico foi demitido após uma derrota por 2 x 0 no clássico contra o Metropolitano, e agora chega para comandar o Verdão já com o maior desafio, vencer o rival.

O que eu nunca gostei no experiente técnico Mauro Ovelha, é que ele sempre foi muito defensivo, sempre gostou de uma boa retranca visando o contra-ataque (sim o famoso jogo de time pequeno). Embora as vezes dê certo, é uma opinião pessoal, sempre gostei bastante de ofensividade, inclusive do estilo de jogo do técnico Pingo. Com poucos jogadores de qualidade, o novo treinador terá uma parada dura pela frente.

Aqui deixo minha opinião quanto aos jogadores. O jogador que mais corre e mostra raça dentro do elenco é o lateral Juninho, embora com um alto índice de passes e cruzamentos errados, ele se mostra com vontade e, se tivesse um time com a mesma raça que ele tem, com certeza esse índice estaria muito baixo. Outro destaque é o atacante Alemão, na minha opinião o melhor atacante do time junto do Charles, mas curiosamente os dois estão no banco.

Alexandre Zurawski, ou Alemão como é conhecido, é o jogador que mais se destaca no Metropolitano, caiu nas graças do torcedor e sempre demonstra um ótimo futebol.

 

O meu palpite é um amargo 3 x 0 para o Brusque, sim amargo, pois não escondo que gosto muito do Metropolitano. O Brusque tem um elenco muito mais forte e eficiente que o Metropolitano, além de estar com uma diretoria muito mais responsável e que realmente busca o bem do clube. Embora clássico seja clássico, não vejo a possibilidade de o Verdão de Blumenau conseguir pontuar ante o forte clube brusquense.

 

Marco Aurelio (98 Posts)

Nascido dia 15/02/2000 em Blumenau. Sou repórter e comentarista da Rádio Web Esportiva e fotógrafo freelancer. Torcedor fanático do Figueirense e do Liverpool, mas com simpatia por vários outros clubes.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta