Em má fase, Bahia recebe o Brusque pela Série B

 Em má fase, Bahia recebe o Brusque pela Série B

Bahia encara o Brusque na Arena Fonte Nova

Na tarde desse sábado (8) o Bahia recebe o Brusque às 16h na Arena Fonte Nova. O Bahia com 5 jogos sem triunfos, tenta recompor-se após uma sequência complicada no comando de Enderson Moreira. O Esquadrão vem de uma troca de técnico na última semana, com agora Eduardo Barroca em sua segunda passagem pelo Bahia.

O tricolor baiano terá o retorno do artilheiro do time na Série B: Matheus Davó, que por questões clinicas não pode atuar contra o Novorizontino. A dúvida é sobre qual equipe Barroca irá escalar contra o Brusque. Com todos os jogadores de ataque em má fase, a tendência é que ele coloque um time parecido com o que jogou em São Paulo.

Jacaré, que deve ser titular no sábado, deu entrevista coletiva e falou sobre a pressão que a torcida colocou no Aeroporto:

Cobrança normal, é isso. O time não está num momento bom, e eles têm que cobrar mesmo, mas sem violência, como foi. Chegaram, conversaram, faz parte do futebol. A gente tem que se acostumar com isso. É uma cobrança que vai fazer bem para a gente. A gente também se cobra dentro de campo, mas eu tenho certeza que agora a gente vai dar as mãos e ir mais unidos atrás do nosso objetivo – garante

A mudança pode ser na lateral direita, com André e Marcinho brigando por um lugar na titularidade. Com Marcinho (Jogador envolvido em um acidente que matou um casal no Rio de Janeiro) o Esquadrão venceu apenas 3 partidas de 11 disputadas. Já com André, o time melhora a performance, com 5 triunfos, 7 empates e 4 derrotas. O outro lateral do Bahia na competição foi Douglas Borel e com ele o time tem o melhor desempenho, foram 9 triunfos, 1 empate e 5 derrotas.

Mas mesmo com muitas falhas, há um caso de amor entre Marcinho e os técnicos do Bahia, que ele não vai pra o banco “nem a pau”. Dessa forma, Barroca vai cortar um dobrado para resolver esse problema.

O Brusque tem uma missão pela frente, vencer o Bahia fora de casa e voltar pra briga pra escapar do rebaixamento. O Brusque é o vice-lanterna da competição, com apenas 31 pontos e péssimo desempenho fora de casa. A equipe catarinense, chega de derrota em casa para Sport e Criciúma, e já começa a ir voando para a segunda divisão.

O Brusque tem a ausência de Fernandinho, que foi expulso contra o Sport Recife na última rodada. E pode ter um time bem modificado em Salvador. Gilson Kleina, que já treinou o Bahia, falou sobre o resultado adverso em casa e a importância da expulsão no jogo:

— Ainda não vi o lance, mas se ele tentou dar uma cotovelada nós precisamos conversar com o garoto. Ele poderia ser um diferencial se nós tivéssmos ficado com um homem a mais. Na expulsão o Brusque perdeu o melhor jogador do jogo até o presente momento, e o Sport só um homem de marcação, que já estava tendo dificuldades — completou.

 

Ficha Técnica: Bahia x Brusque

34ª rodada da Série B

Horario: 16h

Transmissão: SPORTV e Premiere

Bahia: Mateus Claus, Marcinho (André), Luiz Otávio, Ignácio e Luiz Henrique; Patrick de Lucca, Mugni, Daniel e Ricardo Goulart; Jacaré e Davó

Brusque: Júnior Belliato, Pará, Éverton Alemão, Wallace Alex Ruan; Rodolfo Potiguar, Luiz Antônio e Diego Jardel; Pablo Baya, Mascote e Alex Sandro.

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply