Notícias

Futebol Brasileiro

Brusque recebe o Cruzeiro, o visitante mais indigesto do Brasileirão B

BRUSQUE x CRUZEIRO

Brusque tem parada dura contra a Raposa, melhor visitante, líder isolado do Campeonato Brasileiro Série B, melhor ataque e segunda melhor defesa. Enquanto o Quadricolor busca o triunfo para subir na tabela de classificação, o time Celeste vai em busca de mais uma vitória tentando distanciar dos adversários e ficar mais perto do seu objetivo que é o acesso à Série A em 2023

Na manhã deste sábado (30), a equipe do Brusque Futebol Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 11h00, horário de Brasília, no Estádio Augusto Bauer na cidade de Brusque em Santa Catarina, em duelo válido pela 21ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro Série B de 2022.

Tabela de classificação das equipes: Brusque x Cruzeiro

O Brusque ocupa a 12ª posição somando 23 pontos, vem de empate por 1 a 1 contra o Guarani, jogo realizado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa em Campinas-SP, apesar do resultado não satisfatório o Quadricolor manteve a mesma posição da rodada anterior.

Já o Cruzeiro é o líder isolado do Brasileirão B com 45 pontos ganhos, vem de vitória dentro de casa no Estádio do Mineirão, vencendo o Bahia por 1 a 0, resultado que manteve o time Celeste com 100% de aproveitamento na competição dentro dos seus domínios, conseguindo distanciar ainda mais dos seus concorrentes de G-4 e o quinto colocado.

Com força máxima, treinador Luan Carlos tem o esquema para vencer o Cruzeiro

O treinador Luan Carlos disse em entrevista como conseguir parar o ímpeto da Raposa na competição, além de contar com força máxima na escalação, o comandante Quadricolor disse em entrevista como será o esquema tático para enfrentar o adversário na manhã deste sábado (30).

“Acho que falar de um ponto específico que possamos aproveitar para vencer o jogo é difícil. Sabemos que o Cruzeiro é um time de Série A e não se sente tão confortável numa competição como a Série B. Talvez, fazer um jogo típico de Série B, com um nível de agressividade em campo cada vez maior, para dificultarmos o máximo possível a forma de jogar do adversário”, afirmou Luan Carlos.

E ele tem razão, não é pra menos, o time Celeste é o melhor visitante do campeonato, tem o melhor ataque, a segunda melhor defesa, a maior média de posse de bola com 57% e acreditar nesta tática seria uma opção legal para Luan Carlos que tem ainda o horário do jogo não habitual do adversário jogar.

“O Cruzeiro além de líder da Série B, é a equipe que mais mostrou uma evolução no sentido de padrão de jogo e em relação ao equilíbrio num campeonato tão competitivo. Eles vêm mostrando uma disparidade no que se diz respeito à qualidade de jogo, no padrão de sistema tático, enfim, é uma equipe que encaixou muito bem. Não são favoritos só ao acesso, mas também ao título”, completou  Luan Carlos ao mg.superesportes.com.br

Capitão Eduardo Brock cumpre suspensão pelo cartão vermelho contra o Brusque

O treinador Paulo Pezzolano não poderá contar com o seu capitão Eduardo Brock, jogador foi expulso no jogo contra o Bahia na última rodada e fica de fora. Não bastasse a ausência do seu xerife de zaga, o comandante Celeste não conta com o versátil Leo Pais que sofreu uma lesão no pé direito e já está em tratamento pelo clube.

Outro que não joga é Rafa Silva que teve uma lesão muscular na coxa direita e não foi relacionado também, ficando à disposição do departamento médico do clube.

Em compensação o meia-atacante Chay foi inscrito no BID (Boletim Informativo Diário) e poderá ser uma novidade no time Celeste, já que o time carece de jogadores nesta posição até o momento. Ele disse que está preparado fisicamente e vem para somar no elenco da Raposa em busca do acesso.

Depois de cumprir suspenção contra o Bahia, Paulo Pezzolano está de volta à beira do gramado comandando a sua equipe que em caso de vitória contra o Brusque, igualará a campanha feita pelo time no Campeonato Brasileiro Série B de 2021.

Esta é apenas a segunda rodada do returno e o tão sonhado acesso à Série A é contada jogo a jogo por torcedores, dirigente e jogadores, o Cruzeiro está matematicamente há seis vitórias para conseguir o feito, por isso Pezzolano vem armando seu time de forma agressiva, não dando espaços para os adversário, ditando o ritmo do jogo, mantendo a bola em seus domínios, envolvendo o seu opositor.

E não será diferente neste jogo contra o Brusque no sábado (30) às 11h00, horário de Brasília em Santa Catarina, o time Celeste não se coloca como favorito, mas tem todas as credenciais de um time postulante não só o acesso, mas também ao título de campeão.

Foto: Facebook/Brusque

Fonte: mg.superesportes.com.br

Ficha técnica – Brusque x Cruzeiro

Data: 30/07/2022

Hora: 11h00, horário de Brasília

Local: Estádio Augusto Bauer – Brusque – SC.

Arbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR.

Arbitro assistente 1: Bruno Boschilia – FIFA – PR.

Arbitro assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz – MS.

VAR: Thiago Duarte Peixoto – SP.

Brusque: (Provável escalação) Jordan; Edilson, Éverton Alemão, Wallace Reis e Airton; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus, Wagner Balotelli, Álvaro; Junior Todinho e Alex Sandro.

Técnico: Luan Carlos.

Cruzeiro: (Provável escalação) Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Wagner Leonardo e Lucas Oliveira; Geovane Jesus, Willian Oliveira, Neto Moura, Fernando Canesin (Daniel Jr), Matheus Bidu; Luvannor e Edu.

Técnico: Paulo Pezzolano.

Deixe uma resposta