Notícias

Sem categoria

Brasil enfrentará Uruguai em amistoso

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Seleções confirmaram amistoso que será realizado no estádio do Arsenal, comissão técnica do Brasil se agradou com o teste

No dia 16 de novembro, Brasil e Uruguai se enfrentarão em partida amistosa. O jogo será realizado no Emirates Stadium, atual estádio do Arsenal em Londres, capital da Inglaterra. O jogo vai ocorrer às 17h, horário de Brasília.

Este será o confronto de número 76 entre as seleções, onde o Brasil é vitorioso com 35 vitórias, contra 20 vitórias do Uruguai e 20 empates. O confronto entre campeões mundiais que já vem de longas datas pode servir como uma revanche pelo último jogo, onde o Brasil aplicou uma sonora goleada por 4 a 1 em pleno Centenário, com um golaço de Neymar e um hattrick do volante Paulinho, enquanto Cavani de pênalti marcou o gol de honra dos uruguaios.

Com certeza os uruguaios têm mais motivações para o duelo contra o Brasil. Pois os celestes não vencem desde 2001, quando bateram o Brasil por 1 a 0 em Montevidéu em confronto válido pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Já são 9 jogos sem triunfo celeste ao longo de 17 anos.

Teremos mais um confronto do clássico do Rio Negro. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O encontro tem um sabor especial para o coordenador de seleções Edu Gaspar, que atuou no Arsenal durante sua carreira profissional. O ex-volante afirma que tem muito carinho pelo clube e que está ansioso para encontrar-se no ambiente de um clube que lhe proporcionou tantas experiências positivas.

Edu afirmou ainda que o amistoso contra o Uruguai é de extrema importância para a preparação da seleção, pois levando em conta também o amistoso contra a Argentina que ocorrerá na próxima terça (16), serão dois amistosos contra duas seleções de grande porte com um nível de enfrentamento extremamente alto por se tratar de clássicos sul-americanos.

O segundo amistoso de Novembro ainda não foi divulgado pela CBF.

LEIA MAIS: A ascensão do Valladolid na La Liga

Rubens Melo (54 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta