Notícias

Futebol Internacional

Bayern visita Ingolstadt para disparar na liderança da Bundesliga

maxresdefault (3)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Líder do campeonato enfrenta vice-lanterna para abrir vantagem sobre o vice-líder Leipzig

Neste sábado (11), o Ingolstadt recebe o Bayern de Munique, no Audi-Sportpark, ao 12h30, horário de Brasília, pela 20ª rodada da Bundesliga. A partida é muito importante para as duas equipes. Os Dragões precisam vencer para sair da zona de rebaixamento nesta rodada. Já os Bávaros querem disparar na liderança e ampliar a distância sobre o RB Leipzig, segundo colocado no Campeonato Alemão.

Dragões com a corda no pescoço

Já não bastasse a má fase, o craque do time, Moritz Hartmann, está fora por lesão. (Foto: GettyImages)

A vida dos Dragões da Baviera não está nada fácil neste temporada. Após um excelente 2015-2016, ficando em 10º lugar na Bundesliga, o Ingolstadt está em 19º, tentando sair da zona da degola. Aparentemente, a missão não é tão difícil. Afinal, a equipe está a um ponto do Werder Bremen, primeiro time fora do Z-3. Porém, o Ingolstadt perdeu três das últimas cinco partidas e ainda tem o terceiro pior ataque do campeonato.

A razão da má fase do ataque dos Dragões pode ser explicada na seca de gols do atacante Moritz Hartmann. Na última temporada, ele marcou 13 gols e foi um dos grandes nomes da campanha do Ingolstadt. Hoje, Hartmann contabiliza apenas um gol em 14 jogos. Além disso, o jogador sofreu uma lesão muscular em dezembro e só deve voltar no fim deste mês.

Liderança e despedida

Com duelo na Champions à vista, Carlo Ancelotti pede foco total na Bundesliga. (Foto: Lennart Preiss/Bongarts/Getty Images)

Do outro lado da Baviera, o Bayern de Munique segue líder do campeonato, como nas quatro temporadas. Porém, a situação não está tão confortável como em temporadas anteriores. O segundo colocado, RB Leipzig, está há quatro pontos dos Bávaros e também enfrentam um postulante ao rebaixamento, o Hamburgo, nesta rodada. Então, para não dar brecha para o azar, o Bayern precisa vencer.

Além da carga de emoção que a partida deste sábado oferece, uma notícia pegou a todos de surpresa nesta semana. O lateral direito Phillip Lahm anunciou que vai se aposentar no fim desta temporada. O jogador, de 33 anos, emitiu um comunicado, via Twitter, informando que penduraria as chuteiras, após 22 anos de serviços prestados ao Bayern de Munique.

Em meio a essa tempestade de sentimentos, o Bayern ainda tem um confronto, na quarta (15), contra o Arsenal, pela Uefa Champions League. Por mais importante que seja o duelo do meio de semana, o treinador Carlo Ancelotti pede foco máximo no Ingolstadt.

– Não estamos pensando no Arsenal agora. Estamos em uma boa situação na tabela, mas queremos ganhar do Ingolstadt. Se todos os jogadores estiverem bem fisicamente, iremos com força máxima. – afirmou Ancelotti.

Ficha técnica – Ingolstadt x Bayern de Munique

Data: 11/02/2017

Hora: 12h30 – horário de Brasília

Local: Audi-SportPark – Ingolstadt (ALE)

Ingolstadt: Hansen; Matip, Tisserand e Bregerie; Hadergjonaj, Christiansen, Morales (Cohen) e Suttner; Gross e Jung (Leckiw); Lezcano.

Bayern de Munique: Neuer; Lahm, Hummels, Javi Martinez e Alaba; Xabi Alonso, Vidal e Thiago; Robben, Lewandowski e Thomas Muller (Douglas Costa).

Transmissão: Fox Sports

Pedro Chagas (134 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta