Notícias

Futebol Internacional

Com golaço de Xabi Alonso, Bayern de Munique vence e garante classificação

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bayern de Munique venceu o Darmstadt e avançou para as quartas de final

O Bayern de Munique recebeu o Darmstadt nesta terça-feira, na Allianz Arena, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Com uma vitória simples, por apenas 1 a 0, o Bayern conseguiu a classificação para a próxima fase da competição.

Como de costume, desde o início da partida o Bayern procurou pressionar a equipe do Darmstadt no campo de ataque e trabalhar jogadas na intermediária do time adversário, mas hoje os bávaros encontraram uma equipe bem armada defensivamente e teve de superar as dificuldades impostas pelos visitantes. O Bayern pressionou e criou boas oportunidades durante quase todo o primeiro tempo e como não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Darmstadt, foi de longa distância que veio a solução.

Já no fim do primeiro tempo, mais precisamente aos 40 minutos, após cobrança de escanteio a zaga rebateu e a bola sobrou para o espanhol Xabi Alonso na intermediária, o meio campista dominou e com a bola ainda no ar, soltou uma bomba no anglo do goleiro Christian Mathenia que nem se jogasse as luvas conseguiria alcançar a bola, que foi parar no fundo das redes.

Gol que tira um peso das costas de Xabi, que por diversas vezes foi criticado, pois apesar de não ser mais um garoto não vinha conseguindo manter uma regularidade nem uma sequência de jogos. O espanhol no momento é especulado por algumas equipes, inclusive pode retornar ao Liverpool, onde viveu momentos de glória na carreira.

Na volta do vestiário para a etapa complementar, o Bayern soube administrar a vantagem e controlou com muita tranquilidade o restante da partida. Bem ao estilo Guardiola de ser, os bávaros procuraram manter a posse de bola que por quase toda a segunda etapa ficou perto da casa dos 70%, segundo as estatísticas do jogo.

O Darmstadt não tinha muito o que fazer na partida a não ser se defender bem e tentar explorar as jogadas de contra-ataque, mas hoje frente ao supercampeão alemão, a estratégia que a modesta equipe levou para a Allianz Arena não surtiu efeito.

Está vitória deu ao Bayern de Munique a classificação para as quartas de final da competição, que agora aguarda seu próximo adversário. O sorteio que definirá os confrontos entre as 8 melhores equipes da Copa da Alemanha, está previsto para acontecer no fim de semana.

Após o término da partida, o Bayern de Munique prestou uma homenagem aos seus torcedores que viram a equipe atuar pela última vez na Allianz Arena neste ano de 2015. Os atletas, quase todos com gorros de papai noel devido a proximidade das festas natalinas, deram uma volta no estádio com uma faixa de agradecimento ao apoio da sua torcida que sempre está presente.

As duas equipes voltam a campo no fim de semana, para a disputa da 17ª rodada do Campeonato Alemão e o fechamento do primeiro turno. O líder e campeão simbólico do primeiro turno Bayern de Munique, visita o Hannover no próximo sábado (19), na HDI-Arena. Já o Darmstadt visita o Borussia Monchengladbach no Borussia Park, no próximo domingo (20).

 

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta