Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia recebe o Santos na Fonte Nova

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2018, o Bahia recebe em seus domínios o Santos em boa fase

Torcida tricolor está pegando no pé do seu treinador, o Bahia vem de duas derrotas nas quais jogou muito mal. E quer retomar a ter boa aparição neste sábado (21) na Arena Fonte Nova contra o Santos. Porém do outro lado, o clima é de muita confiante por bons resultados do clube paulista.

Bahia pressionado por triunfo em casa

"A equipe do Santos é competitiva, vem num bom momento. Temos que superar tudo isso", afirma Guto (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia precisa do triunfo nesse sábado para retomar confiança. Após derrotas sem marcar gols contra Blooming e Internacional, o time baiano quer usar do fator casa para arranjar os 3 pontos contra o Peixe. Pra isso precisa de uma atuação bem melhor dos principais jogadores. Em má fase, Edigar Junio e Zé Rafael que foram importantes no Brasileirão do ano passado, não conseguiram mostrar um bom futebol em 2018 nem no Campeonato Baiano.

Porém a má fase não passa só por ele, Régis e Allione que tem “certa moral” não conseguem jogar em alto nível. Nilton contratado, acabou sendo preterido pelo Gregore que chegou do time de aspirantes do Santos. Por isso o clima de pressão assusta o Fazendão. Mas o tricolor espera contar com a redenção desses jogadores, junto com a vontade dos mais novos como o Marco Antônio.

O desempenho de Guto Ferreira em frente aos torcedores do Bahia é bastante favorável. O treinador tem 83,3% de aproveitamento nas partidas realizadas com o mando do tricolor.

 Quando jogamos em casa, jogamos com o nosso torcedor. E, queira ou não queira, ele faz a diferença. É por aí que nós temos que pensar e fazer valer o mando de campo. A equipe do Santos é competitiva, vem num bom momento. Temos que superar tudo isso. Nós também, indiferente da estreia, que não foi muito boa, a gente até ali estava vivendo um bom momento. E é só recuperar esse momento.

Bom momento do Santos e disputa por vaga no ataque

Já o alvinegro praiano vem de duas vitórias consecutivas contra Estudiantes e Ceará. E com moral renovada o time paulista vai a Salvador buscando a liderança do Campeonato. E pra isso contará com o retorno de Bruno Henrique que em 2017 contra o Bahia marcou 4 gols em dois jogos. Além dele Gabriel é um dos grandes da partida.

Resultado de imagem para santos futebol 2-0 ceará

Mas o Bruno não será titular nesse sábado. Essa missão ficará a cabo de Eduardo Sasha e Rodrygo, porém o atacante do time paulista se mostra à disposição de Jair Ventura:

“Eu não queria ser o Jair, não. Essa bomba na mão dele, é uma bomba que ele vai ter que saber administrar. O Rodrygo é uma promessa no Santos, fico feliz pelo momento dele. Tão jovem e já conseguiu assumir a responsabilidade e fazer um belo trabalho. O Jair, que fica feliz por ter jogadores de qualidades, e o Santos terá muito a ganhar com a minha volta também”, disse Bruno Henrique.

Destaque também para Dodô que já teve passagem pelo Bahia em 2011. Naquele campeonato no entanto sofreu uma lesão séria que parou a carreira do lateral por um tempo.  O jogador vem sem destacando no Santos e se transformou em uma das boas peças da equipe.

A bola aérea deverá ser uma das armas do Santos contra o Bahia nessa partida. Foi assim que saiu os dois gols contra o Ceará na primeira partida do Brasileirão.

O último confronto entre as equipes teve triunfo do time baiano de virada. Naquele jogo um dos destaques foi Edigar Junio que estará em campo. Além dele Zé Rafael e Tiago são peças importantes para o resultado.

Ficha Técnica: Bahia x Santos

Arena Fonte Nova, Salvador, 21 de abril, 16hrs

Prováveis escalações:

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio.

Santos: Vanderlei, Daniel Guedes, Verissimo, David Braz, Dodô; Citaddini, Alisson, Jean Mota; Sasha, Gabriel, Rodrygo.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Matheus Silva (358 Posts)

Estudante de administração, torcedor do Bahia, do Fluminense de Feira, Kansas City Chiefs, Arsenal e Colônia. Escritor em formação, 18 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta