Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro vence e tira chance de título do Internacional

Atlético x Inter (Bruno Cantini/ Atlético Mineiro)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Atlético x Inter (Crédito: Bruno Cantini/ Atlético Mineiro)

Internacional é derrotado pelo Atlético e perde título e invencibilidade no Beira-Rio

Nesta quarta-feira (21), o Atlético Mineiro e o Internacional se enfrentaram no Beira-Rio pela 36ª rodada do Brasileirão. A equipe mineira levou a melhor e venceu o time gaúcho, tirando sua invencibilidade no Beira-Rio, decretando sua primeira derrota em casa neste Brasileiro. Além também de ficar mais perto da Libertadores de 2019. A partida terminou com o placar de 2 a 1 para a equipe mineira,com gols de Terans e Cazares para o Galo, e D’Alessandro para o Inter.

O Internacional foi dominado pela equipe atleticana no primeiro tempo. O gol de contra-ataque do Galo acabou interferindo na partida, que parecia bastante controlada. No segundo tempo, o Inter foi mais ofensivo, conseguiu criar chances, duas grandes desperdiçadas por Leandro Damião, conseguiu um pênalti e desempatou com D’Alessandro, porém ao sair para tentar a virada, acabou sofrendo outro gol e saiu de casa derrotado pela primeira vez no Brasileirão 2018.

Com o resultado, a equipe alvinegra se firma na sexta colocação, com 56 pontos. Enquanto o Colorado permanece em terceiro lugar, com 66 pontos, e se despede da chance do título.

Melhor da partida: Cazares

Nas últimas partidas do Atlético, o torcedor tem notado bastante garra e comprometimento de Cazares. O atacante fez um belo gol no último jogo contra o Bahia e atuou super bem na partida, foi bastante elogiado. E contra o Inter não foi diferente, com bastante rapidez e inteligência, Cazares fez o primeiro gol do Atlético na partida, deu assistência para o gol de Terans, e ainda esteve nas principais ações do time na partida.

Levir Culpi elogia equipe

O técnico Levir Culpi, do Atlético, falou sobre ser o único no Campeonato Brasileiro a derrotar o Inter no Beira-Rio.

“Dominar um time que vem com a torcida apoiando sempre será uma pressão. Tinha uma preocupação com as bolas cruzadas, com a transição rápida. Mas nosso time também é rápido. A ideia era essa: neutralizar. Houve uma entrega muito grande dos nossos jogadores, que cederam poucos espaços para o Inter. Não foi aquela maravilha tática. Mas os dois times lutaram muito”, afirmou Levir.

Levir também amenizou o fato de ter ouvido do vice Roberto Melo, após a derrota do Inter para o Botafogo,  a expressão de que seu time “pagaria o pato” contra o Inter.

“Seria forçar a barra. É o nosso português, não foi com a intenção de ofender ninguém. Ele quis dizer que o Inter tinha que se recuperar diante do próximo adversário, que era o Atlético-MG. Às vezes, em palavras muito mais suaves, a gente ouve mais coisas que não gostaria de ouvir. Então, sinceramente, não vi nada de mal. Não tem nada que responder contra”, disse o técnico atleticano.

Odair Hellmann defende jogadores do Inter

Para o técnico Odair Hellmann, o Internacional não teve a melhor atuação contra o Atlético, isto pela eficiência da equipe adversária. A torcida criticou bastante o time, e o técnico resolveu se pronunciar sobre e defender sua equipe.

“Individualmente nunca falei de nenhum jogador. Falamos com eles no nosso ambiente de trabalho. Foram estes jogadores que nos trouxeram até aqui. Foram eles que fizeram um grande trabalho, uma grande campanha, todas as observações diferente disso e as escolhas, quando fiz, foram porque precisaram ser feitas. Então, esta campanha foi feita com regularidade, empenho, entrega e só estamos nessa condição porque estes jogadores se doaram e buscaram sempre dar o seu melhor. E deram. Nem sempre você ganha. Perdemos bem menos do que ganhamos neste campeonato e é por isso que nossa campanha é regular”, disse o técnico.

Na próxima e penúltima rodada, a equipe de Minas Gerais ficará frente a frente com o Santos na Vila Belmiro, em São Paulo. Enquanto o Inter joga contra o Fluminense em seu último jogo de 2018 em casa.

Ana Karolina Coelho (58 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta