Notícias

Outros

Saiba tudo das semifinais do WTA Finals

20211116_100717

Hoje acontece as semifinais do WTA Finals; Muguruza e Badosa fazem duelo espanhol

Está próximo do fim o WTA Finals, o torneio que reuniu as oito melhores tenistas do ano de 2021 em Guadalajara no México. Local escolhido, por conta da impossibilidade de Shenzhen de receber a competição, por conta da Covid-19.

O torneio tem sido muito bacana, com a quadra sempre cheia e muita participação dos torcedores mexicanos. Mas além do sucesso do evento que é patrocinado pela Akron. Também temos destaques importantes nas semifinais do torneio.

Paula Badosa x Garbine Muguruza

E o duelo que abre as semifinais às 17h é entre a Paula Badosa e a Garbine Muguruza. Duas espanholas, destaques no ano, e que garantem a Espanha na final do WTA Finals após 28 anos. Em 1993 a espanhola Arantxa Sanchez Vicário encarou Steffi Graff na final, e acabou sendo derrotado. As jogadoras lutam pelo primeiro título do país.

Muguruza sobre o duelo:

Restam apenas quatro jogadoras no torneio e duas são espanholas. Quer dizer, isso só mostra que temos um ótimo nível de tênis e uma ótima escola. Vai ser uma partida divertida e será histórico. Espero que a torcida compareça e quem jogar melhor vai chegar à final”.

Ambas espanholas venceram duas partidas cada, a Paula Badosa venceu Aryna Sabalenka por 6-4 6-0 e derrotou Maria Sakkari por 7-6 6-4. Na última rodada, já classificada em primeiro, foi derrotada para Iga Swiatek por 7-5 6-4.

Garbine Muguruza só conseguiu a classificação no último jogo. Primeiro ela perdeu para Karolina Pliskova por 2 sets a 1 ( 4-6 6-2 7-6) e na segunda rodada venceu Barbora Krejcikova com parciais de 2-6 6-3 6-4. Na última rodada ela derrotou a já classificada Anett Kontaveit por duplo 6-4.

O duelo entre as duas começa às 17h com transmissão para o Brasil apenas no Star+.

Anett Kontaveit x Maria Sakkari

O duelo que põe frente a frente, duas jogadoras que evoluíram muito seu tênis na temporada de 2021 fechará a noite em Guadalajara. Anett Kontaveit, que tem 4 títulos em seus últimos 7 torneios, sendo em um na final contra a Maria Sakkari, adversária de hoje, em Ostrava na República Tcheca. Kontaveit foi a primeira classificada de todas, venceu as tchecas Barbora Krejcikova e Karolina Pliskova nas duas primeiras partidas em sets diretos, e na última rodada, já classificada em primeiro, foi derrotada para Garbine Muguruza.

Ela tem jogado um maravilhoso tênis e chamado a atenção de todos em Guadalajara. Sakkari é uma lutadora, venceu a Sabalenka no último jogo da fase de grupos para se classificar, 6-7 7-6 6-3. No terceiro set, ela estava 1-3 e venceu 5 games seguidos para fechar. Ela foi muito bem também no US Open, quando alcançou as quartas de finais, além da final em Ostrava. Em Roland Garros, o sucesso, quando elas chegou as semifinais e perdeu para Barbora Krejcikova.

A partida entre as duas começa às 22h30 também com transmissão apenas do Star+.

 

Dicas para apostas

Sakkari (2.37) x Kontaveit (1.53)

Badosa (1.66) x Muguruza (2.10)

*Odds do Bet365

Sakkari e Kontaveit é um jogo duríssimo, de duas jogadoras que fazem uma ótima temporada. No entanto, devemos olhar para o retrospecto das duas, para sabermos em quem apostar. A Kontaveit dominou as duas partidas que valia no torneio, e venceu o último duelo entre elas, na hard. Embora a Sakkari tenha melhor h2h (6-5) e tenha vencido nas Olimpíadas em situações parecidas. Mas nessa, iremos de Anett Kontaveit para a vitória. 

Badosa é a favorita contra a Garbine Muguruza, fez melhor ano. Foi líder do seu grupo, está em um melhor momento. No entanto, é o primeiro duelo entre elas e tudo pode acontecer. Nós acreditamos que será uma partida definida em três sets, com um ligeiro favoritismo para a Paula Badosa.

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: WTA no Twitter

Deixe uma resposta