Notícias

Outros

Garbiñe Muguruza e Anett Kontaveit decidem o WTA Finals nessa quarta (17)

Muguruza

Muguruza e Kontaveit decidem o WTA Finals

O WTA Finals tem suas finalistas, Garbiñe Muguruza e Anett Kontaveit venceram suas respectivas partidas e avançaram para a decisão. A partida de final acontece nessa quarta-feira às 22h30 com transmissão no Star+.

A Garbiñe Muguruza foi a primeira, derrotou a compatriota Paula Badosa com duplo 6-3 para avançar. Ela dominou a partida desde o começo, embora a Badosa tenha causado alguns momentos de dificuldade, a experiente jogadora foi melhor nos momentos mais importantes. Ela só cedeu 3 break points, não sendo quebrado em nenhuma oportunidade, até porquê, venceu 79% dos pontos com o primeiro saque.

Muguruza sobre a final:

“Vai ser uma final difícil. Só estou ansioso. Estou olhando muito para mim, não muito para os outros. Sinto que se me concentrar em mim mesmo, como fiz hoje, tenho mais oportunidades. sinto como.”

A Anett Kontaveit faz grande campanha em Guadalajara. A jogadora que venceu 4 torneios dos últimos 7 disputados, chega a mais uma final. Derrotou a grega Maria Sakkari, para avançar. A partida foi dura, decidida em três sets (6-1 3-6 6-3), destaque para as ótimas devoluções da estoniana que venceu 44 pontos no saque da adversária.

Kontaveit sobre a campanha:

“Fui a última a qualificar. Não tenho realmente nada a perder. Tudo o que estou fazendo aqui é um bônus para mim. Estou realmente ansioso para o jogo. Espero poder desfrutar o máximo que posso, assimilar tudo, apenas perceber o que fiz nos últimos meses. “

H2h

As duas estiveram no mesmo grupo na primeira fase, com vitória em dois sets de Garbiñe Muguruza por 6-4 6-4. No entanto, a estoniana não tinha muitos motivos para aquela partida, já que já tinha garantido o primeiro lugar do grupo com antecipação. No h2h tá 3 a 2 para a espanhola. Sendo que a Kontaveit venceu no duelo em Moscou nesse ano, torneio que ela foi a campeã.

Duplas femininas

A melhor dupla da temporada Krejcikova e Siniakova estão novamente na final, venceram Schuurs e Melichar no match tie-break para avançar a decisão e enfrentar Hsieh e Mertens, que derrotaram Ayoama/Shibahara por duplo 6-2. A final acontece nessa quarta-feira (17) às 20h.

 

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: WTA no Twitter

Deixe uma resposta