Notícias

Outros

Podcast: Quem pode tirar o Calendar Slam do Novak Djokovic?

djokovic

Rublev, Medvedev, Tsitsipas e Zverev podem atrapalhar a vida de Novak Djokovic em Nova Yorque?

As chaves do US Open já saíram e a pergunta ficou: quem será que tira o Calendar Slam do Novak Djokovic. Calendar Slam é o nome dado ao feito de vencer todos os 4 Grand Slams na mesma temporada, Nole já venceu os 3 primeiros (Australian Open, Roland Garros e Wimbledon) e chega como favorito nesse também, no entanto alguns outros jogadores ameaçam o trono do rei Djokovic.

Para conseguir seu 21º título de Slam, o que tornaria ele o maior vencedor desses tipos de torneio, ele estreará contra uma promessa “GIGANTESCA”, chamado de Holger Rune. O jovem dinamarquês está subindo para o circuito profissional de fato em 2021, e já conseguiu alguns feitos como o de vencer Challenger, ganhar jogos nivel ATP e agora furar o quali do US Open. Suas características e seu estilo se adaptam melhor ao saibro, mas isso não quer dizer muita coisa para o atleta meteoro que já venceu 3 partidas nesse torneio.  Caso o Djokovic vença enfrenta Griekspoor ou Struff na R2, o cabeça de chave mais próximo dele é o belga David Goffin.

Além dele, outros jogadores também entram como “favoritos” a título. O principal é Daniil Medvedev, número 2 do mundo, e que já foi finalista do torneio anteriormente. Ele enfrenta o experiente Richard Gasquet na estreia, não devendo ter muitas dificuldades até a 3ª rodada. Outro russo que é destaque é Andrey Rublev, que vai estrear contra o veterano Ivo Karlovic de 42 anos de idade, Karlovic se tornou o jogador mais velho a furar um quali de Slam, e está em sua turnê de despedida. Ele também detém o recordes de mais aces da ATP.

Campeão Olímpico, Alexander Zverev encara o estadunidense Sam Querrey, em um jogo bem perigoso, já que o Sam Querrey é outro grande sacador. A chave dele pôs ele do mesmo lado do Djokovic, podendo se enfrentar numa semifinais. Lembrando que o alemão foi um dos últimos a vencer o sérvio, em Tóquio. Na segunda rodada, ele enfrentaria o vencedor de Lucas Pouille e Albert Ramos Vinolas.  Tsitsipas faz um jogo “histórico” logo na estreia, encara o britânico Andy Murray, um dos maiores nomes no circuito atualmente, no entanto, Murray não deve causar grandes problemas ao jogo do grego, que tem como objetivo maior chegar a seu primeiro slam.

Já o brasileiro, Thiago Monteiro tem estreia dura contra Daniel Evans, mas pode vencer caso ponha um nível bom em jogo, já que o britânico tem sofrido nos últimos torneios. Ele tem o Medvedev como jogador mais forte em seu lado, mas briga para chegar uma terceira rodada, que já seria ótimo. Caso passe, enfrenta o vencedor de Hoang e Giron.

Quer saber as análises do Mundo do Tênis Podcast sobre a chave feminina, veja abaixo:

Youtube:

Imagem: US Open/Twitter

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta