Notícias

NFL

Washington Football e Tampa Bay Buccaneers jogam pelo Wild Card

Crédito: Washington Football Team/Twitter

Washington Football e Tampa Bay Buccanneers duelam pelo Wild Card da NFL

Uma partida de playoffs e duas grandes histórias sobre seus quarterbacks, Washington Football Team e Tampa Bay Buccanneers se enfrentam em um interessante duelo que acontece nesse sábado às 22h15 no FedEx Field em Washington e tem transmissão da ESPN.

Alex Smith tenta fazer história na Liga

A principal história que ronda a partida é sobre os quarterbacks: Alex Smith e Tom Brady. Cada um com uma superação é uma novidade. O primeiro Alex Smith, passou por uma contusão seria, infecção na perna, diversas cirurgias, reaprendeu a andar, e conseguiu levar seu time aos playoffs. A sua história foi registrada em documentário Project 11, e é um dos candidatos ao Comeback of the year, que premia o jogador de melhor retorno a liga.

O quarterback volta a jogar um playoffs após 4 anos, sendo o último pelo Kansas City Chiefs, quando na oportunidade foi derrotado pelo Tennessee Titans de Marcus Mariota de virada no Arrowhead Stadium. Um outro destaque do Washington Football é Antonio Gibson, principal jogador do ataque da equipe e quem feito grandes atuações no jogo corrido. A defesa tem ido muito bem, sendo a que menos sofreu jardas por partida na Liga, com apenas 304.6 por jogo.

Tom Brady avança aos playoffs no primeiro ano na Flórida

Uma grande mudança para Tom Brady na temporada 2020/2021, mas com roteiro parecido. O jogador com mais títulos na história da NFL, levou o Bucs a uma pós-temporada. Para isso ele contou com jogadores importantes como Rob Gronkowski, Mike Evans, Chris Godwin e Antônio Brown. Além de destaques também no jogo corrido com Leonard Fournette e Ronald Jones II.

O Tampa Bay Buccanneers terminou a temporada com um 11-5, sendo duas derrotas para o Saints, uma para o Kansas City Chiefs, uma para o Chicago Bears e a outra para Los Angeles Rams.

Na última partida da temporada, mais um show de Tom Brady e Cia, venceram o Atlanta Falcons por 44-27. Na oportunidade, o quarterback da equipe lançou para 399 jardas e 4 Touchdowns. Ronald Jones também foi destaque, com 79 jardas e 1 touchdown. O Buccanneers é o sétimo ataque em jardas por partida e chega com enorme força para os playoffs.

Chaves para o jogo

Washington: A equipe comandada por Alex Smith, vai ter que se desdobrar para vencer o favorito Bucs, mas a principal coisa para a noite vai ser pressionar o Tom Brady. Assim, forçará ele a lançar a bola mais rapidamente, causando turnovers. Outro fator é fazer o jogo corrido funcionar, e assim controlar o tempo de posse, deixando o Brady o mais tempo possível, fora do campo.

Buccanneers: Correr bem vai ser importante para o Bucs, já que isso deixará a equipe mais propensa a realizar play-actions, assim atacando o Washington por duas frentes. O tempo no pocket para o Brady também ajudará o mesmo a achar alvos com mais inteligência, evitando turnovers.

Crédito: Washington Football Team/Twitter

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta