Notícias

NFL

Tampa Bay Buccanneers e Kansas City Chiefs duelam pela NFL

Kansas City Chiefs encara o Tampa Bay Buccanneers nesse domingo (29) na NFL

Um dos grandes momentos da temporada da NFL vai acontecer nesse domingo (29) o encontro 4 entre Tom Brady do Tampa Bay Buccanneers e Patrick Mahomes do Kansas City Chiefs, mas dessa vez de um jeito diferente… Antes eles tinham se encontrado no duelo entre Chiefs x Patriots, dessa vez um dos maiores quarterbacks de todos os tempos está na Flórida, tentando levar o Bucanneers a um título da NFL.

Na pressão ou sem pressão, Chiefs busca seed 1 da AFC

No confronto direto entre os quarterbacks, o Brady tem a vantagem de 2 a 1, chegando a vencer na pós-temporada de 2018 na final da AFC. Os Chiefs de Mahomes viajam para a Florida com um sentimento diferente dos últimos duelo, agora campeão da NFL, mas que vem de uma dura vitória sobre o Oakland Raiders, a equipe venceu por 35-31 em duelo definido apenas na última posse. O duelo no entanto mostrou a fragilidade da defesa dos Chiefs, que não pressionou em momento nenhum o quarterback Derek Carr, que tinha bastante tempo no pocket, mas também o mal trabalho feito contra o jogo corrido que conseguiu se estabelecer.

Tampa Bay Buccanneers teve péssima atuação contra o Los Angeles Rams

O Bucanneers vem de derrota em casa no último Monday Night Football por 27-24 em uma atuação inconsistente, sem conseguir estabelecer o jogo corrido e com duas interceptações do Brady. Para contextualizar o péssimo jogo corrido, foram apenas 42 jardas em 18 tentativas, pouco mais de 2 jardas por corrida. O jogo é importante, pois serve para aproximar o time da vaga no WC, e quem sabe ainda lutar pelo título da NFC South, já que Drew Brees está fora após múltiplas fraturas nas costelas. O jogo corrido com Ronald Jones III e Leonard Fournette vai ser importantíssimo, isso porquê, os Chiefs são uma das piores defesas da liga contra o jogo corrido.

Mahomes tenta a variação das peças para vencer mais uma na NFL

O Chiefs quer que Mahomes consiga liderar novamente sua equipe a mais uma vitória, e também que tenha novamente boa atuação dos seus principais recebedores, que são Tyreek Hill e Travis Kelce. Contra o Raiders, ambos para das 100 jardas, Kelce com 127 jardas em 8 recepções, já Tyreek Hill com 102 jardas em 11 recepções.
A preocupação no entanto, é que esses jogadores fiquem muito sobrecarregados em campo, já que a posição de terceiro recebedor parece estar embaçada com a ausência de Sammy Watkins. Demarcus Robinson não vem atuando bem, Byron Pringle saiu lesionado na última partida e deve estar de fora, Mecole Hardman está sumido na temporada e não tem atuado bem nem como retornador, nem como wide receiver.

A boa atuação de jogadores como Clyde Edwards-Helaire e LeVeon Bell será fundamental em rotas curtas, passes em screen e em corridas, já que devem tirar o ritmo do Tampa Bay Buccanneers. A defesa no entanto, pode ser fundamental para o resultado, com nenhum sack em cima do Carr, a equipe precisará de um desempenho melhor contra o Tom Brady que é um quarterback com a movimentação mais limitada, Chris Jones e Frank Clark não vem de boas atuações e isso tem interferido no desenvolvimento do jogo de Kansas City.

Principais nomes do Buccanneers precisam fazer diferente da última partida

Quem apareceu bem pouco contra o Rams foi Rob Gronkowski que teve apenas duas recepções para 25 jardas na partida contra o Rams. O jogador pode ser um bom fator contra uma secundária do Chiefs que é mais baixa que ele. Mike Evans também apareceu pouco, com apenas 5 recepções na partida.

O duelo acontece às 18h15 e tem transmissão da ESPN.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta