Notícias

NFL

Super Wild Card: Browns visita o Steelers pela 1ª rodada dos playoffs da NFL

A rivalidade da AFC Norte, fecha a rodada de Wild Card neste domingo. Será o terceiro confronto entre Browns e Steelers na temporada, sendo o segundo consecutivo

A rodada do Super Wild Card da NFL tem como jogo de encerramento nada mais nada menos que um dos duelos de divisão mais quentes das últimas temporadas, entre Cleveland Browns e Pittsburgh Steelers. As duas equipes da AFC Norte, se encontram pela terceira vez na temporada, já que ambas se enfrentaram duas vezes, sendo que cada uma conquistou um triunfo. Essa partida tem seu primeiro kickoff às 22h15, no Heinz Field, casa do Steelers e tem a transmissão exclusiva da ESPN.

Ausente dos Playoffs desde de 2002, o Browns tenta vencer o rival mais uma vez

A saga do Cleveland Browns para avançar aos playoffs não foi fácil mesmo. Foram mais de 18 anos em tentativas e erros, que fizeram com que o time virasse chacota na NFL. Porém, nos últimos cinco anos, a equipes começou a formar uma equipe forte e agora começa a colher os frutos. Depois de quase duas décadas fora dos playoffs, o Browns viveu um bom momento na temporada regular e conseguiu 11 vitórias e 5 derrotas, números que lhe garantiram a seed 6 da AFC.

Mas essa elevação de rendimento do Browns se deve a um fator: Kevin Stefanski. O então coordenador ofensivo do Minnesota Vikings, foi o preferido da direção do Browns a assumir a equipe na posição de head coach. E o time cresceu muito, o ataque passou a funcionar de forma mais eficaz, tendo a dupla de running backs Nick Chubb e Kareem Hunt como os principais jogadores do ataque, dando assim uma maior segurança a Baker Mayfield para realizar passes para seus recebedores, em especial o wide receiver Jarvis Landry.

A ausência de Kevin Stefanski poderá ser um fator decisivo em caso de derrota do Browns. O head coach está com Covid-19 e não estará em Pittsburgh para comandar o Browns contra o Steelers. Foto: Jason Miller
A ausência de Kevin Stefanski poderá ser um fator decisivo em caso de derrota do Browns. O head coach está com Covid-19 e não estará em Pittsburgh para comandar o Browns contra o Steelers. Foto: Jason Miller

No entanto, para essa rodada de Super Wild Card, o Browns terá uma baixa significativa, não poderá contar com Stefanski na beirada do campo. O head coach está Covid-19 e cumpre isolamento domiciliar, sendo assim descartado para ir à Pittsburgh comandar o Browns. Quem ficará no seu lugar é o coordenador ofensivo Alex Van Pelt. Será interessante ver como o ataque do Browns irá se desenvolver sem seu head coach, já que é Stefanski é o responsável por chamar as jogadas de ataque e sem ele pode ser que as coisas não fucionem da forma adequada. E encarar uma defesa forte como a do Steelers não vai ser fácil, ainda mais se o Browns quiser vencer e surpreender o rival.

Com a terceira melhor campanha da AFC, o Steelers querem assustar Cleveland mais uma vez

O Pittsburgh Steelers vem para mais uma disputa de playoffs, feito que é bem corriqueiro na franquia. A equipe teve uma temporada boa, chegando a estar invicto por 11 jogos consecutivos, até que teve a sua primeira derrota para o Washington Football Team por 23×17. A derrota venho depois de uma queda de desempenho da equipe, que por motivos da Covid-19, teve seu calendário prejudicado e a semana de folga fora forçada por causa de surtos nos adversários. Mesmo com essa instabilidade, o time garantiu a AFC Norte.

Com a campanha de 12 vitórias e 4 derrotas, o Steelers garantiu a seed 3 ficando atrás de Bills e Chiefs. Pittsburgh poderia ter ficado a frente de Buffalo, e abocanhado a seed 2, mas com a derrota em confronto direto entre ambas as equipes, o Steelers teve que se contentar com a seed 3. E com problemas no calendário, o Steelers ao garantir a AFC Norte, deu folga aos seus titulares na última semana da temporada regular contra o Browns e com isso tiveram a sua quarta derrota na temporada por 24×22. E para o jogo decisivo deste domingo, Ben Roethlisberger, TJ Watt e Minkah Fitzpatrick estarão de volta para encarar o Browns.

Concorrente a melhor defensor da temporada, TJ Watt poderá ser muito decisivo para o Steelers. Além disso, com a defesa jogando bem, poderá facilitar a vida do ataque colocando Big Ben em posições favoráveis.  Foto: Steph Chambers/Post-Gazette
Concorrente a melhor defensor da temporada, TJ Watt poderá ser muito decisivo para o Steelers. Além disso, com a defesa jogando bem, poderá facilitar a vida do ataque colocando Big Ben em posições favoráveis. Foto: Steph Chambers/Post-Gazette

 

E com a volta de jogadores importantes e por atuar em casa, o Steelers se torna favorito a vencer esse duelo contra o Browns. Apesar do ataque não estar na ponta dos cascos, tendo um ataque terrestre muito ruim, Big Ben poderá ser o fator que vai fazer a diferença para uma vitória de Pittsburgh. Aliado a uma ataque regular e que conduza campanhas vencedoras, tendo vários touchdowns, obrigará o ataque do Browns a sair da sua essência e assim a defesa do Steelers poderá levar a melhor. A ver o que acontece.

Palpite do Redator

Meu palpite é de que o Steelers vencem. O time é melhor em várias posições em relação ao Browns e tem jogadores de poder decisivo de muito mais peso que o rival. Para o Steelers perder, muita coisa errada deverá acontecer, o que acho difícil. Minha aposta de placar é de 27×17 para o Steelers no Heinz Field.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta