Notícias

Basquete

Vai começar a Copa do Mundo de basquete: Confira os detalhes

images

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A partida de abertura da Copa do Mundo de basquete, já será nesse sábado (31)

artworks-000589361621-2iddfr-t500x500

Vai começar a Copa do Mundo de basquete, 32 países irão em busca do título mais importante do basquetebol, entre seleções. O torneio terá início já nesse sábado (31) e irá até o dia 15 de setembro, o Mundial será disputado na China. Será a primeira vez nesse novo formato, com 32 seleções, um recorde de participantes. Seleções tradicionais e grandes jogadores abrilhantarão a competição.

Copa do Mundo de basquete: Os grupos

A primeira fase da competição, terá as 32 seleções dividas em oito grupos. São quatro países por grupo e os dois primeiros de cada chave se classifica.

Grupo A (Pequim)

China

Polônia

Costa do Marfim

Venezuela

Grupo B (Wuhan)

Coréia do Sul

Russia

Argentina

Nigéria

Grupo C (Guangzhou)

Espanha

Porto Rico

Tunísia

Irã

Grupo D (Foshan)

Sérvia

Filipinas

Angola

Itália

Grupo E (Xangai)

EUA

Turquia

Japão

República Tcheca

Grupo F (Nanquim)

Grécia

Nova Zelândia

Brasil

Montenegro

Grupo G (Shenzhen)

França

Alemanha

República Dominicana

Jordânia

Grupo H (Dongguan)

Austrália

Lituânia

Canadá

Senegal

 

Segunda fase

Na segunda fase, serão mais quatro grupos, com quatro equipes cada. Os classificados dos grupos A e B formarão o grupo I. Os classificados dos grupos C e D formarão o grupo J. Os classificados dos grupos E e F formarão o grupo K. E os classificados dos grupos G e H formarão o grupo L.

Novamente os dois primeiros de cada chave se classificam, porém dessa vez os classificados se enfrentarão em partidas eliminatórias.
Assim ficarão os confrontos:

1º do Grupo I x 2º do Grupo J

1º do Grupo K x 2º do Grupo L

1º do Grupo J x 2º do Grupo I

1º do Grupo L x 2º do Grupo K

Os quatro vencedores se enfrentam nas semifinais, também em partidas eliminatórias, daí só restarão os dois que farão a final.

Copa do Mundo de basquete: Os favoritos

Estados Unidos

images (2)
Os americanos chegam com uma certa desconfiança, porém ainda como favoritos. Foto – Divulgação

A seleção americana sempre chega como principal favorita aos mundiais de basquete. Porém dessa vez os americanos chegam bem desfalcados. Os principais jogadores, como LeBron James, Stephen Curry, Kawhi Leonard, Paul George, não integram o elenco. E mesmo da seleção ‘alternativa’ que foi formada, muitos jogadores pediram dispensa ao longo da preparação. Mesmo assim ainda é uma equipe muito forte, com jogadores como Kemba Walker, Donovan Mitchell e Jason Tatum. Porém, é possível afirmar que a grande força da seleção americana está no banco. O treinador Gregg Popovich é considerado um dos melhores treinadores de todos os tempos e tem total capacidade de levar essa seleção ao título.

Sérvia

A Sérvia é apontada como a principal candidata a bater de frente com os americanos. A seleção vem com praticamente todos seus principais jogadores, inclusive os que jogam na NBA. O único grande desfalque será o armador Milos Teodosic, que está lesionado. Porém, poderá contar com o pivô Nikola Jokic, um dos melhores jogadores da NBA na última temporada.

Espanha

Os espanhóis vem sempre se colocando entre os melhores nos últimos mundiais. A Espanha ainda tem alguns jogadores da seleção que fez frente aos Estados Unidos tanto em mundiais, quanto nas Olimpíadas. Atletas como Ricky Rubio e Marc Gasol, integram o elenco espanhol.

Grécia

Quando se fala em seleção grega de basquete, um nome vem logo a cabeça, Giannis Antetokounmpo. O Astro da seleção grega é o atual MVP da NBA e queridinho do momento. E não é a toa, o ‘Greak Freak’, é dominante no garrafão, tanto defensivamente, quanto ofensivamente. Porém não se engane, a Grécia não se resume ao Giannis, atletas como Nick Calathes, Kostas Papanikolaou e Kostas Sloukas também jogam em alto nível e fazem da seleção grega uma grande força do mundial.

Outras seleções como França, Argentina, Austrália, Lituânia e o próprio Brasil, também podem ir longe nesse mundial.

Seleção brasileira de basquete

O Brasil já foi uma potência no basquete, porém viveu um momento de queda e agora tenta voltar aos tempos áureos. A equipe brasileira chega para essa Copa do Mundo com uma mescla de atletas jovens e experientes. Jovens como Bruno Caboclo, Didi e Yago, se juntam a veteranos como, Alex Garcia, Leandrinho e Anderson Varejão.

images (1)
Brasil mescla juventude e experiência nesse mundial de basquete

O Brasil fez boas partidas na preparação para a Copa do Mundo e alternou entre vitórias e derrotas. O treinador sérvio, Aleksandar Petrovic tem apostado num rodízio muito grande de jogadores, o que pode diminuir no mundial. Os brasileiros enfrentarão Nova Zelândia, Grécia e Montenegro na fase de grupos. Grécia é apontada como principal força da chave, o que significa que teoricamente o Brasil disputa com as outras duas a segunda vaga.

Elenco brasileiro:

Marcelinho Huertas, Rafa Luz e Yago; Alex Garcia, Leandrinho, Marquinhos, Didi e Vitor Benite; Augusto Lima, Bruno Caboclo, Cristiano Felício e Anderson Varejão.

Provável quinteto inicial:
Marcelinho Huertas, Alex Garcia, Didi, Bruno Caboclo e Cristiano Felício.

Datas e horários dos jogos do Brasil:

01/09 (Domingo) – 05:00 Brasil vs Nova Zelândia

03/09 (Terça) – 09:00 Brasil vs Grécia

05/09 (Quinta) – 05:00 Brasil vs Montenegro

 

A partida de abertura da Copa do Mundo de basquete, será entre Angola e Sérvia, nesse sábado (31) , ás 04:30, horário de Brasília.

Pedro Luz (194 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta