Notícias

Basquete

São Paulo bate Basquete Osasco e engata terceira vitória seguida no Paulista

Basquete

Com grande atuação coletiva, São Paulo vence Basquete Osasco e encosta nos líderes

Na noite desta terça-feira (27), São Paulo e Basquete Osasco se enfrentaram no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Com ótimo desempenho coletivo, o Tricolor venceu o duelo por 102 a 86.

Destaques

Georginho (22 pontos, nove rebotes e quatro assistências), Shamell (19 pontos e oito assistências) e Jones (14 pontos), foram os principais nomes da equipe da casa.

Próximo jogo

O São Paulo volta ao Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão nesta quinta-feira para enfrentar a Liga Sorocabana de Basquete. A partida ocorre às 20 hora. Já o Basquete Osasco volta a quadra no próximo dia 31 contra o Franca ás 15h, no Ginásio  Sebastião Rafael da Silva (“Geodesico”) – Cidade das Flores – Osasco.

O jogo

O São Paulo começou a partida ligado não deixando espaço para os visitantes. Em poucos minutos jogados, a equipe tricolor conseguiu abrir sete pontos de vantagem, porém, o Basquete Osasco foi gostando do jogo e brecou que os donos da casa impusessem uma distância maior no placar, graças ao armado norte-americano Brite com suas jogadas de infiltrações, onde terminou o primeiro tempo com 12 pontos.

Com isso, o São Paulo se apoiou no jogo coletivo para construir a vantagem no primeiro tempo. Jones, por exemplo, saiu do banco de reservas e contribuiu com oito pontos na primeira metade da partida, enquanto Jefferson e Holloway marcaram nove e Kurtz e Renan fizeram sete. Com uma marcação mais ajustada no segundo quarto, o São Paulo conseguiu forçar mais erros do adversário, aproveitou suas oportunidades e foi para o vestiário liderando por oito pontos (51 a 43).

Na volta para o segundo tempo, as equipes seguiram no mesmo ritmo. Quando o Tricolor conseguia elevar a diferença para a casa dos dois dígitos, o Basquete Osasco respondia quase imediatamente encurtava a distância. Shamell, que marcou apenas três pontos no primeiro tempo, mais uma vez chamou a responsabilidade e virou uma peça importante para a equipe – ele terminou o terceiro período com 11 pontos. Nem mesmo uma sequência de erros dos donos da casa nos minutos finais mudou o ritmo da partida e o São Paulo chegou ao último período com uma folga de sete pontos no marcador.

Na etapa final, o Tricolor pisou no acelerador e acabou com qualquer chance de reação do rival. Agressivo na marcação e com um jogo de transição que desmontou o sistema defensivo adversário, a equipe conseguiu ampliar a vantagem, administrou o relógio e ainda rodou o elenco para garantir a terceira vitória consecutiva e manter a equipe invicta no returno do Campeonato Paulista.

Com o triunfo, os comandados do técnico Cláudio Mortari se encontra na terceira colocação com 6 vitórias e 3 derrotas em 9 jogos. Já o Basquete Osasco se encontra na quinta posição com 2 vitórias e 7 derrotas, em 9 jogos.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta