Notícias

Basquete

Copa do Mundo de Basquete: destaques do primeiro dia

Copa do Mundo de Basquete 2019 - Ricky Rubio

Confira os resultados do primeiro dia de competição da Copa do Mundo de Basquete Masculina 2019

(Fotos: Divulgação / FIBA)

Nesta madrugada de sexta/sábado (31), começou a maior disputa entre Seleções de basquete, a Copa do Mundo. Nessa edição da China, os grupos A, B, C e D entraram em quadra para as suas primeiras disputas.

Confira todos os grupos e detalhes:

Vai começar a Copa do Mundo de basquete: Confira os detalhes

Grupo A

China

Os chineses, anfitriões, abriram com vitória por 70 a 55 contra a Costa do Marfim. Após um primeiro tempo equilibrado, os marfinenses chegaram até a vencer o primeiro quarto. Porém, com Ailun Guo (8 pontos e 9 assistências) em quadra, a China começou a decolar em quadra. O cestinha foi Jianlian Yi, com 19 pontos. Do lado da Costa do Marfim, Guy Landry Edi fez 10 pontos.

Polônia

Na outra partida, os jovens poloneses garantiram a vitória por 80 a 69 contra a Venezuela. O destaque do jogo veio do banco de reservas. Michal Sokolowski fez 16 pontos com 21 minutos em quadra. Adam Hrycaniuk foi bem desde o início, com 10 pontos e 10 rebotes. Assim como na Polônia, quem mais chamou atenção na Venezuela também veio do banco. Pedro Chourio marcou 15 pontos. Além dele, Nestor Colmenares fez 14 pontos e conseguiu 7 rebotes. Mas não foram suficientes para evitar a derrota do time sulamericano.

Resultados

Costa do Marfim 55×70 China

Polônia 80×69 Venezuela

Classificação

1: China – 2 pontos (1V)

2: Polônia – 2 pontos (1V)

3: Venezuela – 1 ponto (0V)

4: Costa do Marfim – 1 ponto (0V)

Grupo B

Argentina

A Argentina começou bem e venceu com tranquilidade a Coreia do Sul por 95 a 69. Após os três primeiros quartos serem de larga diferença, o último com alguns reservas em quadra foi de derrota na parcial por um ponto de diferença. Mas no placar geral, Nicolás Laprovittola brilhou com seus 17 pontos e suas cinco cestas de três pontos. Luís Scola marcou 15 pontos e pegou 9 rebotes, quase um duplo-duplo. Do lado asiático Guna RA, já apontado antes mesmo do início do mundial como destaque da equipe, fez 31 pontos e 15 rebotes, um duplo-duplo com autoridade.

Russia

Já os russos venceram por 82 a 77 a boa seleção da Nigéria. Uma partida que foi equilibrada do início ao fim e foi definida no final principalmente por causa das faltas cometidas pelos africanos, que possibilitaram a virada dos europeus. Mikhail Kulagin foi o maior pontuador russo, com 16 pontos. Já o cestinha da partida foi o nigeriano Josh Okogie, que marcou 18 pontos.

Resultados

Argentina 95×69 Coreia do Sul

Rússia 82×77 Nigéria

Classificação

1: Argentina – 2 pontos (1V)

2: Rússia – 2 pontos (1V)

3: Nigéria – 1 ponto (0V)

4: Coreia do Sul – 1 ponto (0V)

Grupo C

Espanha

A Espanha, uma das favoritas, atropelou a Tunísia pelo placar de 101 a 62. Após um início em ritmo lento, os tunisianos chegaram a sair com uma parcial de 18 a 17. Porém, em um terceiro período avassalador, os europeus fizeram uma parcial de 30 a 8 e garantiram a vitória. Destaque para todo um coletivo espanhol, mas no individual, Ricky Rubio fez 17 pontos e deu 9 assistências, comandando a partida e sendo o maior pontuador. Já do lado da Tunísia, Salah Mejri com 15 pontos e 7 rebotes foi o destaque.

Porto Rico

No outro duelo, Porto Rico venceu Irã por 83 a 81 na virada mais fantástica do dia. Após iniciar muito mal o primeiro período perdendo 14 pontos de diferença e ir para o intervalo com um placar desfavorável 49 a 31, os porto-riquenhos assumiram o controle da partida na volta do vestiário e no último quarto conseguiram uma importante parcial de 32 a 16 para fechar a partida com vitória no último arremesso com Javier Mojica. Mas o destaque do jogo foi David Huertas, que marcou 32 pontos e foi o cestinha da partida. Do outro lado, o Irã implantou um bom jogo coletivo e individualmente se destacou  Hamed Haddadi, com 22 pontos e 16 rebotes.

Resultados

Espanha 101×62 Tunísia

Irã 81×83 Porto Rico

Classificação

1: Espanha – 2 pontos (1V)

2: Porto Rico – 2 pontos (1V)

3: Irã – 1 ponto (0V)

4: Tunísia – 1 ponto (0V)

Grupo D

Sérvia

Sem surpresas, as favoritas venceram e com muita facilidade. A Sérvia derrotou Angola por 105 a 59. Bogdan Bogdanovic, astro da equipe, brilhou logo no primeiro jogo e marcou seus 24 pontos em apenas 19 minutos de quadra. Nikola Jokic veio do banco e marcou 14 pontos, com 6 assistências e 5 rebotes.

Itália

Na outra partida do grupo, os italianos também não tomaram conhecimento do adversário e venceram Filipinas por 108 a 62. Destaque para o primeiro quarto, onde a Itália já abriu 37 a 8 e depois pode rodar seus jogadores do elenco. Com 17 pontos,  Luigi Datome e Amedeo Della Valle dividiram o cestinha do jogo, mas vale destacar a bela atuação de Danilo Gallinari, com 16 pontos e com uma eficiência muito positiva enquanto esteve em quadra. Do outro lado,  Andray Blatche conseguiu um duplo-duplo, com 15 pontos e 10 rebotes, na seleção de Filipinas.

Resultados

Angola 59×105 Sérvia

Filipinas 62×108 Itália

Classificação

1: Itália – 2 pontos (1V)

2: Sérvia – 2 pontos (1V)

3: Filipinas – 1 ponto (0V)

4: Angola – 1 ponto (0V)

 

Facebook

Basquete Esportes Mais

Deixe uma resposta