Notícias

Futebol Internacional

Uruguaio 2019: nona rodada do Clausura

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Penarol tenta diminuir ainda mais distância para o arquirrival Nacional no Uruguaio. Progreso e Defensor são boas surpresas. Fénix e Danubio preocupam.

Neste fim de semana, a nona rodada do Torneio Clausura movimenta o futebol uruguaio. O cenário na terra charrúa é de interrogação. Na última rodada, o Nacional perdeu para o River Plate e colocou em dúvida a estabilidade da campanha do clube na competição. O resultado diminuiu para 1 ponto a diferença do Tricolor para o vice-líder Progreso. Na Tabela Anual, a diferença do Nacional para o Penarol caiu para 5 pontos, 62 a 57. Na briga pela Libertadores, o empate entre Cerro Largo e Liverpool segurou “Los Negriazules” na quinta posição com 48 pontos. Com 52, o Progreso agradeceu e ampliou a vantagem no quarto lugar. Na zona da Sul-Americana a briga é mais acirrada. Defensor em alta, Fénix em queda livre e River estável têm 41 pontos cada. Nos critérios de desempate, o River está em 9° no Uruguaio, fora das competições internacionais. Na tabela de descenso, o Racing respirou depois da vitória contra o Rampla. Por outro lado, os Picapiedras estão cada vez mais próximps da segunda divisão, junto com Boston River e Juventud.

Nona rodada Torneio Clausura – Campeonato Uruguaio:

Nesta rodada, algumas partidas chamam atenção. Vamos ao perfil de cada uma delas:

sábado

16h – Defensor x Danubio – contraste total. Um Defensor fortalecido, estável, regular ecom amplo poder de ataque, contra um Danubio frágil e sem confiança.

16h – Rampla Juniors x Boston River – clássico jogo dos desesperados. Dois times na zona de rebaixamento e muito próximos de confirmar o descenso. Situação do Rampla é mais delicada. Pontualmente e emocionalmente.

16h – Juventud x Racing – só um milagre salva o Juventud. Jogo para o Racing vencer e se distanciar ainda mais do Boston River.

19h – Penarol x Plaza Colonia – Só a vitória interessa ao Aurinegro. Para seguir sonhando nas duas tabelas. Empate é bom negócio para o Plaza.

Domingo

 

16h – Progreso x Cerro – Cerro vem bem. Mas é jogo para o Progreso vencer e seguir como pedra no sapato do Penarol.

16h – Fénix x River Plate – Fénix precisa vencer para recuperar a confiança no trabalho de Juan Ramón Carrasco. Uma vitória fora de casa aumenta a moral do River. Jogo direto por vaga na Sul-Americana. Os dois times têm 41 pontos.

16h – Liverpool x Wanderers – Jogo pro Liverpool amassar o Wanderers e manter viva a esperança de vaga na Libertadores.

19h – Nacional x Cerro Largo – Confronto direto levando em conta a tabela anual. Diferença de 6 pontos (62 a 56) pode diminuir para 3 ou aumentar para 9. Assim o Nacional teria que se preocupar somente com o Penarol.

Samuel Bonicontro (213 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta