O futebol no Chile segue paralisado por causa das manifestações: “Hoje não há condições”

O futebol no Chile está paralisado há nove dias graças à insegurança no país

Após um aumento no preço da passagem do metrô em Santiago, todo o país foi tomado por manifestações. Mesmo depois da revogação do aumento por parte do governo Piñera, os protestos continuaram e aumentaram. Na última sexta-feira (25), tivemos a maior manifestação desde o fim da ditadura de Augusto Pinochet, com ao menos 1 milhão de pessoas em Santiago, conforme a mídia local. Com isso, o futebol no Chile está paralisado no país desde o dia 19 de outubro.

E assim deve ficar, pelo menos por enquanto. Foi o que garantiu Rodrigo Robles, o gerente de competição da ANFP.

“No momento não há nada claro. Tudo está evoluindo, incluindo modificações no gabinete ”, disse o gerente à imprensa

“As datas que o futebol gostaria de ter estão sujeitos à segurança pública. Estamos ansiosos, atentos à evolução da situação no país ”, afirmou. “Tudo está nas mãos das autoridades”, acrescentou.

Em algumas partes do Chile, a segurança pública está estável. Com isso, algumas pessoas propõem que o Campeonato Chileno volte aos poucos, de maneira parcial, nessas regiões. Porém, Rodrigo Robles afirmou que essa possibilidade está descartada.

“A realidade do nosso país é nacional e os torneios profissionais de futebol são parte integrante. Na medida do possível, esperamos que os torneios mantenham sua integridade”, afirmou.

“Não está sendo proposto que o futebol retorne neste fim de semana a qualquer custo. Estamos conversando com as autoridades se é possível oferecer as condições para que as partidas sejam disputadas normalmente. Hoje não há condições para o futebol voltar ”, explicou.

Para que o Campeonato Chileno, principal competição do país, volte a ser disputado, será preciso adiar algumas datas da Copa Chile, torneio considerado menos importante pela Federação Chilena.

“Não é menos importante, mas tem uma flexibilidade que nos permitiria adiar esse torneio pela quantidade de equipes que possui. Não podemos descartar que a Copa seja realizada em dezembro”.

No caso, as datas da Copa seriam usadas para alguns duelos atrasados acontecerem. “Os espaços que a Copa do Chile deixaria de graça poderiam ser ocupadas pela Liga, desde que a situação do país o permita”, disse ele.

Com isso, o futebol no Chile segue paralisado por enquanto.

Foto principal: AGENCIA UNO.

Go Apostas

Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

Leia mais: Jamie Vardy revela os bastidores da goleada do Leicester por 9 a 0

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei