Notícias

UFC

UFC: Confronto entre brasileiros é destaque no UFC Fight Island 3

UFC-3

Três brasileiros lutam no card principal do UFC Fight Island 3 deste sábado(25)

A Ilha da luta de Dana White tem feito um tremendo sucesso desde o primeiro evento, neste sábado (25) teremos o de número 3 com destaque para as duas primeiras apresentações do card principal, Fabrício Werdum enfrentará Alexander Gustafsson que está largando sua aposentadoria, enquanto Maurício Rua enfrentará Rogério Minotouro. Na luta principal do evento, Robert Whittaker, ex-campeão dos médios e atual primeiro colocado do Ranking, enfrentará o jovem Darren Till.

 

 

Na primeira luta do card principal, o ex campeão dos pesados Fabrício Werdum enfrentará o gigante sueco Alexander Gustafsson. O brasileiro vem de derrota em sua luta de retorno pelo UFC 246 onde enfrentou o russo Oleksiy Oliynyk, Werdum passou por uma suspensão de 2 anos por doping antes de enfrentá-lo. Em contrapartida, Gustafsson está aposentado desde o ano passado e fará sua primeira luta nos pesos pesados, ele que subiu dos meios pesados.

Agora tratando sobre o encaixe da luta, Gustafsson já se provou excelente na luta em pé, com um dos boxes mais refinados e avançados do Ultimate, o sueco venceu 11 lutas por nocaute e chegou muito perto de bater Jon Jones em 2013, numa derrota polêmica por decisão. Provavelmente, o caminho para a vitória de Werdum será no chão, especialidade do ex campeão, ele só precisará lidar com a capacidade de defender quedas de Gustafsson, que possui elevados 85% de sucesso nas tentativas de defesa, um número extremamente alto.

Em seguida, teremos o confronto de dois brasileiros aclamados, verdadeiras lendas do esporte, Maurício Rua e Rogério Minotouro, uma luta que promete ser emocionante. O reencontro fica marcado pela despedida de Minotouro, que terá a trilogia como um “adeus” ao UFC. De forma nem tão distinta, Shogun também prepara sua aposentadoria, o brasileiro disse que fará mais uma ou duas lutas para encerrar sua história no esporte, assim se sentirá satisfeito e no momento certo de parar. Como dito, os brasileiros já se enfrentaram em outras duas oportunidades,com duas vitórias de Shogun por decisão. No UFC Fight Island 3 deste sábado, teremos a trilogia consumada por essas duas lendas.

 

 

Enfim, chegamos a luta principal da noite, Robert Whittaker x Darren Till. Como dito antes, Robert Whittaker é um ex-campeão, lutador completo de apenas 29 anos, com muito caminho pela frente. Do outro lado temos Darren Till, um lutador extremamente agressivo, profissional de kickboxing, com uma trocação pesada que deu muito trabalho para Jorge Masvidal na categoria de baixo. A promessa é de nocaute para qualquer lado, ou no mínimo uma guerra bélica de dois lutadores que caminham para frente em busca da trocação. Essa será a primeira luta de Whittaker após perder o cinturão para Adesanya em outubro de 2019, não sabemos como virá de psicológico mas torcemos para que venha recuperado, pronto para abrilhantar a categoria.

O UFC Fight Island 3 será neste sábado, 25 de julho, a partir das 18h (horário de Brasília). O card principal tem inicio previsto para às 2h:00.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta