Notícias

Futebol Internacional

Treinador fala sobre a chegada de Kelvin Lima ao Phanthong FC

Kelvin

Hiroki Ono, treinador da equipe, falou sobre a chegada do brasileiro Kelvin Lima ao futebol tailandês

No próximo sábado (13), o brasileiro Kelvin Lima fará a sua estreia pelo Phanthong FC, equipe da Tailândia. O duelo será às 6h (Brasil) e 16h (local), diante do Bankhai United, fora de casa.

Hiroki Ono, treinador da equipe, falou sobre a chegada de Kelvin Lima.

“Primeiramente, estou feliz por Kelvin Lima ter se juntado à minha equipe.  Na primeira metade da temporada, a maioria dos nossos jogadores era jovem e tinha falta de experiência para jogar contra jogadores mais velhos.  Além disso, foi difícil para eles entenderem minhas táticas.  A liga tailandesa não é reconhecida como futebol de alto nível, mas na verdade não é fácil de jogar”, disse o treinador, que busca uma recuperação na competição.

“Como resultado, terminamos a meia temporada na parte inferior.  Portanto, precisávamos do tipo de jogador, que tem bom conhecimento e grande habilidade”, completou.

Kelvin Lima vem de 4 ótimas temporadas na Alemanha, onde anotou 83 gols e contribuiu com 72 assistências em 119 jogos, além de ser eleito 62 vezes como o melhor em campo.

“ A qualidade de cada componente técnico e físico do Kelvin é excelente, especialmente sua habilidade de atirar.  Além disso, ele pode jogar em várias posições no ataque e entendeu muito bem minhas táticas desde a sua chegada.  Ele certamente me ajudará a resolver nossos problemas de pontuação”, ressaltou o treinador Hiroki Ono.

“Como mencionado anteriormente, ele está disponível para jogar em muitas posições, mas eu estou planejando jogá-lo como um atacante MF ou atacante, devido a este tipo de jogador sempre fazendo as oposições assustadas e colocando-as em perigo.  Por fim, sei que ele teve ótimas temporadas na Alemanha, cujo nível é muito maior do que a Tailândia, nos últimos anos, e minha formação como treinador é principalmente na Europa (Inglaterra e Holanda), então não estou preocupado com ele estar em forma”, completou o treinador.

Questionado se espera que Kelvin Lima tenha alguma dificuldade no estilo de jogo, o treinador ressaltou.

“As duas únicas coisas que tenho a dizer são que ele pode ter dificuldade para jogar com o jogador tailandês, que não é bem descurado e cuja mente profissional é muito baixa.  Além disso, pode levar algum tempo para se comunicar bem com eles.  No entanto, ele já começou a se dar bem com seus companheiros e obteve seus respeitos.  Ao vê-los, minha expectativa para ele é muito grande”, finalizou o treinador Hiroki Ono.

 

Deixe uma resposta