Notícias

Futebol Internacional

Tottenham e Liverpool duelam pela 18ª rodada da Premier League

12079802_460671804057766_2111169815342650350_o

Em rodada marcada por jogos cancelados, Tottenham e Liverpool debutam nesse domingo em busca dos três pontos

Em meio a tantos jogos adiados, por consequência de inúmeros casos de Covid-19, a Premier League ainda terá um jogo neste domingo, 19, e olha que não é qualquer jogo, é simplesmente um duelo entre gigantes, entre Tottenham e Liverpool. As duas equipes estão bem distantes na tabela de classificação, com os Reds ocupando a 2° colocação com 40 pontos e os Spurs só aparece em 7° lugar com apenas 25 pontos. A partida acontece no Tottenham Hotspur Football Stadium, e tem bola rolando às 13h30 no horário de Brasília e tem transmissão da ESPN Brasil e Star Plus.

Após as duas últimas rodadas com jogos suspensos, o Tottenham enfim volta a campo nesse domingo

O Tottenham foi um dos times em que teve que lidar com um surto de Coronavírus. O time ficou duas rodadas consecutivas sem poder entrar em campo, já que vários jogadores se infectaram e assim não houve número suficiente de atletas para os Spurs colocarem a campo. A última vez que os Spurs entraram em campo, foi em duelo contra o Norwich, pela 15ª rodada, quando venceram os Canaries pelo placar de 3×0.

Ao todo, o Tottenham teve até aqui 3 jogos adiados, contra o Bunrley pela 13ª rodada, pela 16ª rodada em duelo com o Brighton, e por fim o confronto pela 17ª rodada em que os Spurs enfrentariam o Leicester. Com tantos jogos em haver, o Tottenham ficou estacionado na 7ª colocação com 25 pontos. Caso vencesse esses 3 jogos, o Tottenham passaria o Arsenal no G-4 com 34 pontos contra 32 do rival. E entrevista coletiva neste sábado, o técnico Antônio Conte relatou sobre as dificuldades que a equipe vem enfrentando com o surto de Covid-19, e como ele está lidando com isso interferindo nos treinos do time.

Tottenham

Tottenham finalizou seus trabalhos na sexta feira antes do duelo contra o Liverpool. Vencer os Reds daria um ânimo a mais aos Spurs para o restante do campeonato inglês.

Foto: Site Oficial do Tottenham Hotspurs

“Tem sido muito difícil, especialmente porque não jogamos, nosso último jogo foi há duas semanas e é importante jogar, especialmente para mim. Eu estava no comando (assumi) durante a temporada e depois de um mês, parar os treinos e treinar todo o time não foi tão fácil. Precisamos resolver os problemas e encontrar uma solução, não reclamar, e agora vamos começar de novo e trabalhar juntos.” disse o treinador.

Para o confronto contra o Liverpool, Conte ainda não poderá contar com alguns jogadores que ainda se recuperam de Covid, são os casos dos meias Lucas e Skipp, dos atacantes Scarlett e Bryan Gil, e do lateral esquerdo Emerson Royal. Contudo, Conte poderá contar com a volta de dois jogadores importantes, como do meia Lo Celso e do lateral esquerdo Reguilon, já que ambos puderam treinar nesse sábado.

Liverpool busca a vitória contra o Tottenham para assumir a liderança de forma provisória da Premier League

A temporada do Liverpool mais uma vez é espetacular. O time até aqui vem cabeça a cabeça com o Manchester City pela liderança do campeonato inglês. Até aqui o time acumula 40 pontos, na segunda colocação, estando a um ponto dos Citzens. E diferentemente dos Spurs, os Reds não tiveram ainda jogo adiado por causa do Conoravírus, com isso o time tem uma boa sequência de vitórias, com quatro nas últimas quatro rodadas, contra Everton, Wolverhampton, Aston Villa e Newcastle.

O Liverpool apesar de não ter jogos suspensos, também teve que lidar com atletas que estão com Covid. O técnico Jürgen Klopp, em entrevista coletiva nesse sábado, disse que os jogadores precisam sempre ficar em alerta com possíveis infecções por Covid, pois isso interfere não só em seu trabalho nos treinos, bem como atrapalha os jogadores que ficam um tempo parado e precisam de um certo tempo para recuperar o estado físico, e em meio a um calendário alucinante, o Liverpool pode não estar em sua melhor forma.

12079802_460671804057766_2111169815342650350_o

Klopp comandou as atividades no Liverpool na busca da melhor formação da equipe que encara os Spurs nesse domingo. Vitória coloca os Reds na liderança provisória da Premier League.

Foto: Perfil Oficial do Liverpool no Facebook

“Quando os jogadores voltam do COVID, com certeza é preciso prestar muita atenção. Você não pode dar a eles a mesma carga de trabalho que os outros jogadores. Você tem que prestar atenção. Se você quer tudo logo, corre o risco de se ferir. Nessa situação você tem que arriscar e ao mesmo tempo prestar muita atenção. Eles precisam de tempo para estarem em forma.” disse Klopp.

Klopp terá que lidar com algumas possíveis ausências. O zagueiro Van Djik, o meia Fabinho e Jones que testaram positivo para o Coronavírus e agora após realizarem os exames, não se sabe o certo se eles terão resultado negativo nesse domingo para quem sabe serem opções para o treinador dos Reds. Além deles, Origi, Phillips, Elliott e Adrian estão lesionados e são desfalques certos para o duelo contra o Tottenham.

Ficha Técnica – Tottenham x Liverpool

Data: 18/12/2021

Hora: 13h30, Horário de Brasília

Local: Tottenham Hotspur Football Stadium

Onde assistir: ESPN Brasil e Star Plus

Prováveis Escalações

Tottenham: Lloris; Sanchez, Dier, Davies; Tanganga, Ndombele, Hojbjerg, Reguilon; Lo Celso; Kane, Bergwijn.

Fora do Jogo: Lucas, Emerson Royal, Skipp, Bryan Gil e Scarlett (Covid-19)

Técnico: Antonio Conte

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Konate, Robertson; Oxlade-Chamberlain, Henderson, Thiago; Salah, Jota, Mane.

Fora do Jogo: Van Djik, Fabinho e Jones (Cpovid-19) e Origi, Phillips, Elliott e Adrian (Lesionados)

Técnico: Jürgen Klopp

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta