Notícias

Futebol Internacional

Man City visita Southampton pela Premier League

20220122_101110

O Man City vai em busca de aumentar sua série de vitórias, enquanto os Santos tentam voltar a vencer

O Man City visita o Southampton na tarde deste sábado (22), ás 14h30, horário de Brasília, no estádio St Mary’s, pela 22ª rodada da Premier League. O Citão é o líder com 56 pontos, enquanto o Southampton é o 12º colocado com 24 pontos.

Líder, o City chega com uma sequência de 12 vitórias seguidas e 11 pontos de vantagem para o Liverpool e 12 para o Chelsea. A maior sequência de vitórias de um time na PL foi desse mesmo City, quando conseguiu 19 vitórias seguidas na temporada passada. Assim como pensa e diz Pep, o objetivo do time é sempre fazer melhor de uma temporada para outra, com esse pensamento o time tenta superar o recorde.

Por outro lado, os santos fazem uma campanha irregular. A equipe vermelha e branca se encontra na parte debaixo da tabela e vem de derrota para o Wolves, por 3-1.

Bernardo
Bernardo é um dos principais jogadores da atual temporada. Foto: Man City

Man City

Embora muitos vejam o City sem problemas, Pep Guardiola teve suas complicações nas últimas semanas com relação a Covid, mas para essa partida praticamente todo o elenco estará a disposição, apenas Oliver Zinchenko fica de fora.

Sem Oliver, Cancelo e Walker formam as laterais. Ruben Dias, que ficou no banco contra o Chelsea, possivelmente retorna e fica a dúvida com quem fará dupla. Do meio para frente é possível que Gundogan retorne, Gabriel Jesus também é uma opção para o ataque.

Santos
Embora desfalcado, Santos tentam se superar

Southampton 

Apenas quatro times não perderam para os citizens na PL, e Os Santos são um deles. No turno, as equipes empataram por 0-0 no Etihad. Outro detalhe é que o City não marcou gol no Southampton, sendo o time de Manchester o melhor ataque da Premier.

O time mandante é mais um a sofrer com a pandemia do coronavírus e The Walcott e Mohamed Elyounoussi testaram positivo. Além disso, Livramento e Smallbone seguem machucados, enquanto Moussa Djenepo serve Mali na Copa das Nações Africanas.

FICHA TÉCNICA – SOUTHAMPTON X MAN CITY

Local: ST Mary´s, Southampton-Inglaterra.

Horário: 14h30 (Brasília); 17h30 (Inglaterra).

Man City: Ederson; Walker, Dias, Laporte, Cancelo; De Bruyne, Rodri, B. Silva; Jesus, Foden, Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Southampton: Forster; Bednarek, Lyanco, Salisu; Walker-Peters, Diallo, Romeu, Ward-Prowse, Perraud; Adams, Broja. Técnico: Ralph Hasenhuttl.

 

Deixe uma resposta