Notícias

Futebol Internacional

Porto e Liverpool duelam pela fase de grupos da Champions League

Screenshot_20210928-064502~2

Porto e Liverpool vão para o confronto em busca da liderança do Grupo B

Nesta terça-feira (28) às 16h00 (horário de Brasília), FC Porto e Liverpool entram em campo pela segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões no Estádio do Dragão, em Porto.

O Porto de Sérgio Conceição, iniciou na fase de grupos desta temporada da Liga dos Campeões com um empate sem gols contra o Atlético de Madrid em partida fora de casa, e com isso, o time português pretende ir com força máxima para vencer o Liverpool em casa. O meio-campista Otávio disse em entrevista, os cuidados que o Porto deve tomar nessa partida de amanhã para que não prejudique os planos de sair com a vitória.

– ” O maior perigo do Liverpool é a velocidade de seus atacantes e seu poderoso meio-campo. Teremos que correr e trabalhar muito. Queremos os três pontos e vamos em busca disso – completou o brasileiro.

Otávio foi um dos destaques do Porto na temporada passada da Champions League. O jogador fez com que o clube ficasse com o vice-campeonato do Campeonato Português, além de chegar às quartas de finais da Champions. Revelado no Internacional. Otávio chegou ao FC Porto em 2016 e, aos 26 anos, o brasileiro, naturalizado português, já tem em seu histórico 196 partidas pelo clube, 19 gols e 46 assistências, com isso, sendo uma das estrelas do jogo contra o Liverpool.

O Liverpool em seu primeiro jogo nesta edição de Liga dos Campeões, fez um grande jogo contra o Milan, e venceu a equipe italiana por 3 a 2 em partida marcada por duas viradas. Contra os portugueses, o Liverpool vai em busca de mais uma vitória na competição. O alemão Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, comentou sobre o confronto.

– ” O Porto já teve jogadores entrando e saindo, mas tem o mesmo técnico. Não é uma vantagem ter vencido os últimos dois jogos lá. Nós pensamos sobre este jogo e eles têm diferentes oportunidades para configurar e temos que nos preparar para isso” – afirmou o treinador.

Desfalques:

O zagueiro Pepe do Porto continua ausente dos treinos do time e vira dúvida para o duelo contra o Liverpool. Pepe sofreu uma lesão muscular no jogo frente ao Atlético de Madrid, desde então o jogador vem fazendo tratamentos e se recuperando do ocorrido. Chancel Mbemba, também desfalca o time português, isso por conta de sua expulsão no mesmo jogo contra o Atlético. Sérgio Conceição, com esses dois desfalques, terá de inovar no time para o confronto contra os ingleses.

Ficha Técnica: Porto x Liverpool

Horário: 16h00 horário de Brasília

Local: Estádio do Dragão

Árbitro: Sergei Karasev (RUS)

Assistentes: Igor Demeshko (RUS) e Maksim Gavrilin (RUS)

Transmissão: HBO Max

Provável escalação do Porto: Diogo Costa; Corona, Fábio Cardoso, Marcano e Wendell; Otávio, Sérgio Oliveira, Grujic e Luis Díaz; Toni Martínez e Taremi.

Provável escalação do Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Matip, Joe Gomez e Tsimikas; Fabinho, Henderson e Curtis Jones; Salah, Minamino e Firmino.

Esportes Mais

Facebook

 

 

 

 

Deixe uma resposta