Notícias

NFL

Green Bay Packers e Chicago Bears duelam pela NFL

Packers encara o Chicago Bears em duelo importante de divisão no SNF

Na noite desse domingo (29) o Green Bay Packers recebe o Chicago Bears em jogo do Sunday Night Football da NFL. A partida é muito importante na briga pela divisão, e pode ampliar e muito a chance do Packers se classificar para os playoffs.

Um dos duelos de mais tradição na NFL, é uma briga direta por título de divisão e vaga nos playoffs, Packers e Bears que estão em primeiro e segundo na NFC Norte vê a partida como fundamental. O Packers tem 7-3 e com a vitória, abre 3 jogos de diferença sobre o Bears que tem 5-5 tá temporada, já o time de Chicago pode se complicar na briga pelo Wild Card caso perca, já que nesse momento não está entrando nas 3 vagas disponíveis.

Como vem os times

O Green Bay Packers vem de derrota frustrante fora de casa para o Indianápolis Colts por 34-31, derrota que colocou de volta o clube no risco de perder a divisão. A equipe teve bons momentos, mas a defesa não esteve em bom dia, pressionando muito pouco o Rivers e tomando 34 pontos. No ataque, a equipe não conseguiu estabelecer o jogo terrestre, deixando Aaron Rodgers muito sobrecarregado. O QB dos Packers não foi mal, mas seu 27/38 para 311 jardas não conseguiu garantir o triunfo para a equipe que acabou falhando em momentos cruciais da partida. O destaque positivo foi o Davante Adams com 106 jardas recebidas em 7 recepções, o negativo foi apenas as 4 recepções para 30 jardas de Aaron Jones.

O Chicago Bears tem 4 jogos que não sabe o que é vencer, perdendo para concorrentes diretos por vaga no Wild Card e na divisão como foi na última rodada para o Vikings em casa por 19-13. Nick Foles não jogou absolutamente nada contra o Vikings, um 15/26 com uma interceptação e nenhum touchdown do quarterback de Chicago. No jogo corrido, outra decepção, apenas 41 jardas totais, e Corradelle Patterson com apenas 30 jardas corridas.

O ruim desempenho ofensivo só não causou estrago pior, pois a equipe do Bears tem uma defesa boa e que ajuda o time a se virar em partidas dificieis ainda, Roquan Smith foi o destaque defensivo contra o Vikings com 8 tackles.

Nick Foles está sendo muito questionado por jornalistas e torcida do Chicago, já que ele não consegue ter boa atuação faz tempo. A última vitória foi em 18/10 contra o Panthers fora de casa, o que demonstra a fase ruim.

As armas para cada equipe vencer

A equipe de Chicago vai precisar fazer algo muito difícil na partida dessa noite: tirar Aaron Rodgers do campo, para isso é fundamental que tenha campanhas muito longas se aproveitando do jogo corrido, mas também pressionar muito ele, forçar 3 and outs, porquê dessa forma você estabiliza o jogador mais regular do Green Bay Packers que não vem jogando bem correndo.
O Packers tem que no entanto melhorar na construção das jogadas corridas, um jogo corrido bem estabelecido pode diminuir a pressão em cima do Aaron Rodgers para conseguir a maior parte das jardas. Além disso, a defesa pode se aproveitar do mau momento de Nick Foles e forçar turnovers, já que é um cara que tem sido muito inconsistente.

A partida acontece às 22h15 com transmissão da ESPN.

Veja também:

Tampa Bay Buccanneers e Kansas City Chiefs duelam pela NFL

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta