Notícias

NFL

Opinião: Sim, os Chiefs podem

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vitória dos Chiefs sobre os Colts mostra a todos que eles podem vencer o Superbowl

Neve e muito vento, o ambiente em si era de muita pressão em cima do time de Patrick Mahomes. A equipe do Missouri entrou em campo com o “status” de pior defesa dos Playoffs e desconfiança total. Porém, era o dia dos Chiefs, e quando os Chiefs estão no seu dia é difícil ganhar. Simplesmente deu tudo certo para a equipe de Kansas City, de defesa a ataque e no controle de faltas.

Chiefs passa por cima da neve

Todo mundo conhece a força do ataque de Kansas City, mas todos queriam saber como iriam suportar o peso dos Playoffs, o peso da série de 6 partidas seguidas em casa nos Playoffs sem triunfo e com neve. A neve foi fator essencial nessa partida. Porém, a equipe do Missouri não pareceu sentir tanto o clima do Arrowhead Stadium. Avanços consideráveis, excelentes passes e recepções e 160 jardas nas duas primeiras campanhas do mandante que resultaram em dois touchdowns.

1547347148

Começando pela belíssima aparição de Tyreek Hill e de Travis Kelce. Os dois melhores recebedores dos Chiefs estavam em tarde/noite inspirada e brilharam o suficiente para ajudar Mahomes. Kelce apareceu com excelentes recepções e boas rotas feitas, além de bons bloqueios que forneceram tempo para Mahomes lançar. O “Cheetah” além de aparecer bem nas recepções, brilhou com uma belíssima corrida de 39 jardas que culminou para um Touchdown. Outro jogador que apareceu bem ofensivamente foi o Damien Williams. Com 129 jardas em 25 tentativas e 1 TD, o atleta foi fundamental nas ações dos Chiefs. Além disso, o running back apareceu bem em situações de 3ª e 4ª descida.

Luck não teve o sucesso de Mahomes

Luck coitado estava em uma noite sem sorte alguma. Primeiro que foi atrapalhado por drops consecutivos de seus recebedores, além disso foi extremamente pressionado a partida toda pela trinca de ferro dos Chiefs. Dee Ford, Justin Houston e Chris Jones fizeram do céu um inferno para a linha ofensiva de Indianapolis.

A boa aparição da defesa na partida foi tão incrível que os Chiefs conseguiram três 3&Out nas primeiras três campanhas da partida pela primeira vez desde a partida contra o Broncos na temporada 2014/2015. E o TD conseguido pelos Colts no primeiro tempo foi originado de uma boa ação do special teams dos Colts após bloquear o punt.

Mahomes que brilhou na temporada, não teve passe para touchdown, mas correu para um belíssimo touchdown que deixou os Chiefs com a excelente vantagem de 24 a 7 antes do primeiro tempo terminar. No fim do primeiro tempo ainda teve tempo para Adam Vinatieri perder um field goal providencial de 23 jardas.

Segundo tempo de muitos erros, e de superioridade vermelha

O segundo tempo foi muito fraco tecnicamente dos dois lados, os Chiefs acumulavam faltas que os atrapalhavam a conseguir mais pontos. Já os Colts não conseguiam progresso na estratégia do “No Huddle”, e continuavam sem mexer o placar. Sendo assim, o terceiro quarto terminou em 0 a 0. Os Colts que tinham um mal desempenho ofensivo até ganhou um presente de Sammy Watkins que acabou sofrendo um fumble no campo de defesa. Porém, Andrew Luck cometeu o mesmo erro em bola recuperada por Justin Houston.

1547347148

A equipe de Indianápolis até conseguiu diminuir a diferença perto do final com um bonito passe de Luck para Hilton, mas teve seu coração cortado no final. Darrell Williams que pouco apareceu na temporada, entrou em campo para marcar o TD que selou a vitória e a classificação dos Chiefs.

1547347148

A Opinião

Você pode até achar a atuação defensiva dos Chiefs na partida desse sábado (12) apenas uma “ilusão”, mas para mim significa uma esperança. Esperança de que os Chiefs podem fazer mais na temporada da NFL, e que com atuações defensivas como a dessa partida o time consegue vencer o Super Bowl. E o brilho foi principalmente ocasionado por três ótimos jogadores: Jones, Houston e Ford. Todos eles assustaram e infernizaram a vida da linha ofensiva e de Andrew Luck na partida. Essa pressão auxiliou no desempenho da secundária, Lucas e Ward não foram tão queimados quanto em outras partidas da temporada, Fuller teve boa aparição.

E se a defesa dos Chiefs funcionar, eles são os grandes favoritos da AFC. Até porquê, Mahomes está simplesmente imparável e consegue achar janelas que poucos outros jogadores conseguem. A temporada brilhante dele consegue ser demonstrada na boa atuação que ele teve mesmo nessa situação adversa.

Mahomes a cada dia mais também tem boas opções ofensivas, além da volta do Watkins e do talento de Hill e Kelce, a equipe do Missouri conseguiu usar bem até o Dieter. Juntamente dele, os Chiefs também tem Robinson em boa temporada e Chris Conley que pode ajudar com recepções importantes. Damien Williams está substituindo Kareem Hunt muito bem, com força inteligência e “gingado”, fugindo de tackles e conseguindo avanços importantes. Além dele, Darrel Williams sempre entra com muita vontade para conseguir os avanços que a equipe precisa.

Os Chiefs precisam jogar todas as partidas da mesma maneira que jogou contra os Colts.

Matheus Silva (507 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta