Notícias

Sem categoria

Suíça surpreende e goleia a Bélgica

suíça

A Bélgica começou vencendo por 2 a 0, mas comandada por Shaqiri e Seferovic, a Suíça foi heróica e desbancou a seleção Belga em uma sonora goleada por 5 a 2

Foto: Divulgação/Twitter

LEIA MAIS: De virada, Inglaterra vence e rebaixa a Croácia

A Suíça recebeu hoje (18) a Bélgica no estádio Swissporarena, em Luzern, em jogo válido pela rodada final do grupo 2 da Liga A da Liga das Nações UEFA. Como a Islândia perdeu todas as partidas, uma vitória simples da Suíça deixaria a campanha de ambas as equipes parelhas, e o critério de desempate viria a ser o confronto direto, onde a Bélgica venceu o primeiro confronto por 2 a 1. Portanto, a Suíça teria que vencer por dois gols diferença para garantir sua classificação.

O JOGO

Precisando vencer a partida, a Suíça começou a partida cometendo diversos erros. Erros estes que resultaram no primeiro gol belga com Thorgan Hazard, que também marcou o segundo gol após contra-ataque belga. O resultado praticamente tirava a Suíça de jogo, mas no futebol, tudo pode acontecer, e a Suíça foi em busca e reagiu ainda no primeiro tempo.

SEFEROVIC E SHAQIRI COMANDARAM A VIRADA

A Suíça era conhecida como ferrolho, seleção defensiva, retrancada. Esse tempo mudou. A seleção suíça que precisava agora vencer por 2 gols de diferença, foi para cima dos belgas e ainda no primeiro tempo chegaram a virada. Aos 26 minutos, Rodrigues cobrou pênalti e diminuiu para os suíços. Poucos minutos depois, Seferovic marcou mais 2 gols e virou a partida para os suíços ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, imaginava-se uma Bélgica tentando impor-se até pela força técnica superior, no entanto o que se viu foi uma suíça compacta, que não dava margem de reação aos belgas, e que ampliou o placar com Elvedi e com Seferovic, que concretizava seu hattrick na partida e dava números finais a partida.

No fim, um merecido 5 a 2, que por intervenção de Courtois, não foi um placar ainda mais elástico e dolorido para a favorita e tão comentada geração belga.

PÓS-JOGO

Com uma derrota dolorosa, provavelmente a mais sentida por uma geração de craques que era favorita a ser campeã da competição, os belgas estão eliminados da competição. A Suíça, foi heróica, e merecidamente garantiu a liderança do grupo e consequentemente a vaga nas semifinais. A Islândia, que já havia jogado suas 4 partidas, não somou nenhum ponto e foi rebaixada, e vai disputar a 2ª divisão na próxima edição da UEFA Nations League.

Deixe uma resposta