Notícias

Sem categoria

Suíça surpreende e goleia a Bélgica

suíça

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Bélgica começou vencendo por 2 a 0, mas comandada por Shaqiri e Seferovic, a Suíça foi heróica e desbancou a seleção Belga em uma sonora goleada por 5 a 2

Foto: Divulgação/Twitter

LEIA MAIS: De virada, Inglaterra vence e rebaixa a Croácia

A Suíça recebeu hoje (18) a Bélgica no estádio Swissporarena, em Luzern, em jogo válido pela rodada final do grupo 2 da Liga A da Liga das Nações UEFA. Como a Islândia perdeu todas as partidas, uma vitória simples da Suíça deixaria a campanha de ambas as equipes parelhas, e o critério de desempate viria a ser o confronto direto, onde a Bélgica venceu o primeiro confronto por 2 a 1. Portanto, a Suíça teria que vencer por dois gols diferença para garantir sua classificação.

O JOGO

Precisando vencer a partida, a Suíça começou a partida cometendo diversos erros. Erros estes que resultaram no primeiro gol belga com Thorgan Hazard, que também marcou o segundo gol após contra-ataque belga. O resultado praticamente tirava a Suíça de jogo, mas no futebol, tudo pode acontecer, e a Suíça foi em busca e reagiu ainda no primeiro tempo.

SEFEROVIC E SHAQIRI COMANDARAM A VIRADA

A Suíça era conhecida como ferrolho, seleção defensiva, retrancada. Esse tempo mudou. A seleção suíça que precisava agora vencer por 2 gols de diferença, foi para cima dos belgas e ainda no primeiro tempo chegaram a virada. Aos 26 minutos, Rodrigues cobrou pênalti e diminuiu para os suíços. Poucos minutos depois, Seferovic marcou mais 2 gols e virou a partida para os suíços ainda na primeira etapa.

Na segunda etapa, imaginava-se uma Bélgica tentando impor-se até pela força técnica superior, no entanto o que se viu foi uma suíça compacta, que não dava margem de reação aos belgas, e que ampliou o placar com Elvedi e com Seferovic, que concretizava seu hattrick na partida e dava números finais a partida.

No fim, um merecido 5 a 2, que por intervenção de Courtois, não foi um placar ainda mais elástico e dolorido para a favorita e tão comentada geração belga.

PÓS-JOGO

Com uma derrota dolorosa, provavelmente a mais sentida por uma geração de craques que era favorita a ser campeã da competição, os belgas estão eliminados da competição. A Suíça, foi heróica, e merecidamente garantiu a liderança do grupo e consequentemente a vaga nas semifinais. A Islândia, que já havia jogado suas 4 partidas, não somou nenhum ponto e foi rebaixada, e vai disputar a 2ª divisão na próxima edição da UEFA Nations League.

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta