Notícias

Sem categoria

Holanda empata no fim, e garante vaga na semifinal

Holanda

A Holanda precisava de pelo menos um empate, e perdia por 2 a 0 até os 85 minutos, mas reagiu e cosneguiu um 2 a 2 raçudo, garantido sua vaga no final four da UEFA Nations League

A Alemanha recebeu hoje (19) a Holanda no estádio Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, em jogo válido pela rodada final da fase de grupos da Liga das Nações UEFA. Apesar de já rebaixada, a seleção alemã tinha a motivação de vencer para ser cabeça de chave da próxima Eurocopa devido ao ranking da FIFA. Já a seleção holandêsa, precisava de ao menos um empate em solo alemão para ultrapassar a líder França e avançar de fase.

Foto: Reprodução/Youtube

LEIA TAMBÉM:  Suíça surpreende e goleia a Bélgica

O JOGO

Apesar da Alemanha já ter sido matematicamente rebaixada, a torcida compareceu em peso para apoiar sua seleção. Essa motivação foi compensada com Timo Werner logo aos 9 minutos abrindo o placar para os alemães. O placar foi ampliado dez minutos depois com Sané, após vacilo da zaga holandesa. Com a vantagem, a Alemanha apenas administrou a primeira etapa sem ser ameaçada pela seleção laranja.

Até parecia que eram os alemães quem precisavam do resultado. A Holanda não reagia, e apenas observava os alemães com a posse de bola, que por sua vez apenas administravam a partida, que já parecia ganha. Mas apenas parecia, pois isso é o que faz do futebol um esporte tão apaixonante, e a Holanda fez nos 5 minutos finais o que não tinha feito durante toda a partida.

COM MUITA EMOÇÃO, A HOLANDA GARANTE SUA VAGA

Quem via a partida, não imaginava que a Holanda conseguiria reagir e empatar a partida, e assim prosseguiu até os 40 minutos do segundo tempo, quando em um ataque despretencioso, a bola sobrou para Promes na entrada da área, que bateu firme no canto sem chances para Neuer, diminuindo a partida e colocando a Holanda no páreo.

O gol deu ânimo aos holandeses, que agora tinham 5 minutos mais os acréscimos para conseguir o gol de empate que eliminaria a atual campeã mundial e daria a vaga aos holandeses. A Alemanha até teve chance de matar o jogo, mas desperdiçou, e viu a Holanda com seu capitão Van Dijk – que havia virado “centroavante” – aproveitando sobra na área para bater de primeira e dar números finais ao jogo. Um 2 a 2 que pouco se esperava, em um jogo que a seleção holandesa nem sequer parecia ter motivação para buscar o resultado, mas que serviu como recompensa de uma boa campanha na Liga das Nações, e de um recomeço da seleção holandesa após um período de péssimas atuações.

PÓS-JOGO

Jutando-se a Portugal, Suíça e Inglaterra, a Holanda com o empate eliminou a atual campeã mundial França e vai para o final four da competição.

O sorteio dos jogos da semifinal será realizado em Dezembro, e a disputa dos jogos erá em junho de 2020. Os jogos serão realizados no estádio do Dragão, na cidade de Porto, em Portugal.

Deixe uma resposta