Notícias

Sem categoria

Holanda empata no fim, e garante vaga na semifinal

Holanda

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Holanda precisava de pelo menos um empate, e perdia por 2 a 0 até os 85 minutos, mas reagiu e cosneguiu um 2 a 2 raçudo, garantido sua vaga no final four da UEFA Nations League

A Alemanha recebeu hoje (19) a Holanda no estádio Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, em jogo válido pela rodada final da fase de grupos da Liga das Nações UEFA. Apesar de já rebaixada, a seleção alemã tinha a motivação de vencer para ser cabeça de chave da próxima Eurocopa devido ao ranking da FIFA. Já a seleção holandêsa, precisava de ao menos um empate em solo alemão para ultrapassar a líder França e avançar de fase.

Foto: Reprodução/Youtube

LEIA TAMBÉM:  Suíça surpreende e goleia a Bélgica

O JOGO

Apesar da Alemanha já ter sido matematicamente rebaixada, a torcida compareceu em peso para apoiar sua seleção. Essa motivação foi compensada com Timo Werner logo aos 9 minutos abrindo o placar para os alemães. O placar foi ampliado dez minutos depois com Sané, após vacilo da zaga holandesa. Com a vantagem, a Alemanha apenas administrou a primeira etapa sem ser ameaçada pela seleção laranja.

Até parecia que eram os alemães quem precisavam do resultado. A Holanda não reagia, e apenas observava os alemães com a posse de bola, que por sua vez apenas administravam a partida, que já parecia ganha. Mas apenas parecia, pois isso é o que faz do futebol um esporte tão apaixonante, e a Holanda fez nos 5 minutos finais o que não tinha feito durante toda a partida.

COM MUITA EMOÇÃO, A HOLANDA GARANTE SUA VAGA

Quem via a partida, não imaginava que a Holanda conseguiria reagir e empatar a partida, e assim prosseguiu até os 40 minutos do segundo tempo, quando em um ataque despretencioso, a bola sobrou para Promes na entrada da área, que bateu firme no canto sem chances para Neuer, diminuindo a partida e colocando a Holanda no páreo.

O gol deu ânimo aos holandeses, que agora tinham 5 minutos mais os acréscimos para conseguir o gol de empate que eliminaria a atual campeã mundial e daria a vaga aos holandeses. A Alemanha até teve chance de matar o jogo, mas desperdiçou, e viu a Holanda com seu capitão Van Dijk – que havia virado “centroavante” – aproveitando sobra na área para bater de primeira e dar números finais ao jogo. Um 2 a 2 que pouco se esperava, em um jogo que a seleção holandesa nem sequer parecia ter motivação para buscar o resultado, mas que serviu como recompensa de uma boa campanha na Liga das Nações, e de um recomeço da seleção holandesa após um período de péssimas atuações.

PÓS-JOGO

Jutando-se a Portugal, Suíça e Inglaterra, a Holanda com o empate eliminou a atual campeã mundial França e vai para o final four da competição.

O sorteio dos jogos da semifinal será realizado em Dezembro, e a disputa dos jogos erá em junho de 2020. Os jogos serão realizados no estádio do Dragão, na cidade de Porto, em Portugal.

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta