Notícias

Sem categoria

De virada, Inglaterra vence e rebaixa a Croácia

Inglaterra

A Inglaterra havia sido eliminada da copa do mundo pelos croatas, e a virada por 2 a 1 teve um gosto de vingança por rebaixar o rival para segunda divisão da Liga

A Inglaterra recebeu hoje (18) a seleção da Croácia no estádio de Wembley, em Londres, em partida válida pela última rodada do grupo 4 da 1ª divisão da Liga das Nações UEFA. Para este jogo, tanto Inglaterra quanto a Croácia dependiam de si mesmos precisando apenas de uma vitória simples para garantir a sua classificação. A Espanha, que já havia disputado seus jogos, torcia por um empate para sua classificação, que consequentemente, rebaixaria a Inglaterra.

Imagem do texto: Divulgação/Twitter

LEIA TAMBÉM: Holanda vence a França

O JOGO

Impondo-se diante de seus torcedores, a Inglaterra liderou as ações na primeira etapa, forçando boas aparições do goleiro croata Kalinic. Harry Kane foi o principal responsável pelas ações de perigo da Inglaterra, mas sem tanta efetividade e com boas defesas de Kalinic, a primeira etapa terminou empatada por 0 a 0, resultado que beneficiava os espanhóis.

Na segunda etapa, novamente os ingleses tinham a posse de bola e construiam jogadas ofensivas. Porém, o castigo pelas chances despediçadas veio aos 57 minutos, onde Kramaric aproveitou confusão na área para bater sem chances para Pickford e abrir o placar para os croatas. Um banho de água fria nos ingleses e uma vitória que daria a Croácia uma milagrosa classificação em pleno estádio Wembley.

A VIRADA COM GOSTO DE VINGANÇA

Após o gol marcado, a Croácia ainda conseguiu criar diversas chances para ampliar o placar, porém assim como a Inglaterra, a Croácia foi castigada pelas chances desperdiçadas. Lingard, que tinha acabdo de entrar na partida, aproveitou confusão na área e após toque de Harry Kane, viu a bola sobrar na pequena área para empurrar para as redes e empatar a partida. Os croatas viam sua situação mudar drasticamente, pois o resultado classificava a Espanha e rebaixava a Croácia – situação que também não agradava aos ingleses.

Aos 84, o golpe de misericórdia. Chilwell cobrou falta na área e o centroavante Harry Kane se esticou para empurrar a bola para o gol e sacramentar a virada inglesa. Festa em Wembley, e tristeza dos croatas pela situação da partida ter mudado completamente, pois o 2 a 1 para os ingleses classificava a Inglaterra e rebaixava a Croácia, deixando Espanha eliminada na vice-liderança.

E foi o que aconteceu ao apito final, a Inglaterra venceu por 2 a 1 e classificou-se para as semi-finais, rebaixando a Croácia que há poucos meses havia eliminado os ingleses da copa do mundo.

PÓS-JOGO

A Inglaterra venceu a Croácia de virada com um sentimento de vingança após a eliminação na copa do mundo. A Croácia, está rebaixada e na próxima temporada disputará a segunda divisão da Nations League. Já a Espanha, precisava de um empate e foi eliminada por ter sido ultrapassada pela Inglaterra.

Facebook: Esportes Mais

Deixe uma resposta