Notícias

Sem categoria

De virada, Inglaterra vence e rebaixa a Croácia

Inglaterra

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Inglaterra havia sido eliminada da copa do mundo pelos croatas, e a virada por 2 a 1 teve um gosto de vingança por rebaixar o rival para segunda divisão da Liga

A Inglaterra recebeu hoje (18) a seleção da Croácia no estádio de Wembley, em Londres, em partida válida pela última rodada do grupo 4 da 1ª divisão da Liga das Nações UEFA. Para este jogo, tanto Inglaterra quanto a Croácia dependiam de si mesmos precisando apenas de uma vitória simples para garantir a sua classificação. A Espanha, que já havia disputado seus jogos, torcia por um empate para sua classificação, que consequentemente, rebaixaria a Inglaterra.

Imagem do texto: Divulgação/Twitter

LEIA TAMBÉM: Holanda vence a França

O JOGO

Impondo-se diante de seus torcedores, a Inglaterra liderou as ações na primeira etapa, forçando boas aparições do goleiro croata Kalinic. Harry Kane foi o principal responsável pelas ações de perigo da Inglaterra, mas sem tanta efetividade e com boas defesas de Kalinic, a primeira etapa terminou empatada por 0 a 0, resultado que beneficiava os espanhóis.

Na segunda etapa, novamente os ingleses tinham a posse de bola e construiam jogadas ofensivas. Porém, o castigo pelas chances despediçadas veio aos 57 minutos, onde Kramaric aproveitou confusão na área para bater sem chances para Pickford e abrir o placar para os croatas. Um banho de água fria nos ingleses e uma vitória que daria a Croácia uma milagrosa classificação em pleno estádio Wembley.

A VIRADA COM GOSTO DE VINGANÇA

Após o gol marcado, a Croácia ainda conseguiu criar diversas chances para ampliar o placar, porém assim como a Inglaterra, a Croácia foi castigada pelas chances desperdiçadas. Lingard, que tinha acabdo de entrar na partida, aproveitou confusão na área e após toque de Harry Kane, viu a bola sobrar na pequena área para empurrar para as redes e empatar a partida. Os croatas viam sua situação mudar drasticamente, pois o resultado classificava a Espanha e rebaixava a Croácia – situação que também não agradava aos ingleses.

Aos 84, o golpe de misericórdia. Chilwell cobrou falta na área e o centroavante Harry Kane se esticou para empurrar a bola para o gol e sacramentar a virada inglesa. Festa em Wembley, e tristeza dos croatas pela situação da partida ter mudado completamente, pois o 2 a 1 para os ingleses classificava a Inglaterra e rebaixava a Croácia, deixando Espanha eliminada na vice-liderança.

E foi o que aconteceu ao apito final, a Inglaterra venceu por 2 a 1 e classificou-se para as semi-finais, rebaixando a Croácia que há poucos meses havia eliminado os ingleses da copa do mundo.

PÓS-JOGO

A Inglaterra venceu a Croácia de virada com um sentimento de vingança após a eliminação na copa do mundo. A Croácia, está rebaixada e na próxima temporada disputará a segunda divisão da Nations League. Já a Espanha, precisava de um empate e foi eliminada por ter sido ultrapassada pela Inglaterra.

Facebook: Esportes Mais

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta