Sevilla conquista Desafio de Clubes

 Sevilla conquista Desafio de Clubes

Festa do Sevilla dentro de casa (Foto: Uefa)

Sevilla, da Espanha, leva a melhor sobre o Independiente Del Valle, do Equador, em casa, na primeira edição do Desafio, encontro de campeões da Copa Sul-Americana e da Liga Europa

Na primeira edição do torneio denominado Desafio de Clubes, que marca o encontro entre os últimos campeões da Copa Sul-Americana e da Liga Europa, o Sevilla, da Espanha, levou a melhor sobre o Independiente del Valle, do Equador, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em jogo realizado na casa da equipe espanhola, o estádio Ramón Sánchez Pizjuán.

Ainda em pré-temporada, o clube da Andaluzia, comandado pelo técnico José Luis Mendilibar, contou com um time misto, já que havia realizado um amistoso no dia anterior, contra o Ceuta, da terceira divisão local, ganhando por 5 a 2.

Num primeiro tempo equilibrado, o atacante argentino Lautaro Díaz abriu o placar para os equatorianos, aos 10 minutos, após roubar a bola do zagueiro adversário e finalizar para o fundo das redes. Ele também havia balançado a rede na final da Sul-Americana de 2022, diante do São Paulo.

Na etapa final, o Sevilla dominou completamente as ações, chegando a 71% de posse de bola e nenhuma finalização dos adversários. Após nove tentativas, nos acréscimos, aos 46 minutos, Pedro Ortiz enfim deixou tudo igual, levando a disputa para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o goleiro Dmitrovic defendeu as cobranças de Faravelli e Marcelo Moreno (boliviano com passagens pelo futebol brasileiro). Apenas Romero e Hoyos converteram. Do outro lado, Jordan, Romero, Idrissi e Papu Gómez converteram para o Sevilla, que venceu por 4 a 3 e ficou com o título inédito.

Sevilla: Dmitrovic; Juanlu, Nianzou, Kike Salas e Pedrosa (Gattoni); Jordan, Manu Bueno (Ortiz) e Papu Gómez; Óliver Torres, Suso (Idrissi) e Isaac (Romero). Técnico: José Luis Mendilibar.

Independiente del Valle: Ramírez; Carabajal, Ortiz e García; Fernández, Pellerano (Caicedo), Faravelli e Rodríguez (Marcelo Moreno); Alcivar (Landázuri), Sornoza (Hoyos) e Lautaro Díaz (Cortez). Técnico: Martin Anselmi.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply