Sesc-RJ vence Campinas e está na semifinal da Superliga Masculina
Em partida equilibrada, o Sesc-RJ venceu por 3×1 fora de casa e é a primeira equipe na semifinal da competição
(Foto: Divulgação / Luciano Claudino/Vôlei Renata)
O Sesc-RJ venceu o Vôlei Renata/Campinas por 3×1 nas quartas-de-finais da Superliga Masculina no Ginásio do Taquaral. As parciais foram de 26/24, 19/25, 23/25 e 20/25. Com o resultado, a equipe carioca se classificou para a semifinal da competição.
Na primeira partida, o Sesc-RJ havia vencido pelo mesmo resultado de hoje, 3×1, na Jeunesse Arena.
Primeiro set
Como na maioria da partida, o set teve seu equilíbrio do início até o final. Com boas atuações do oposto Leandro Vissotto e do ponteiro Diogo Silva, a equipe de Campinas conseguiu se manter a frente do placar na maior parte do set.
Com sete erros de saque e sem bons aproveitamentos no ataque, o time do Rio perdeu o primeiro set por 26×24.
Segundo set
Controle carioca. O Sesc-RJ abriu vantagem logo no início por causa dos muitos erros do Campinas. Depois de abrir 6×2, o time de Giovane Gávio sustentou a vantagem no placar até o final do set.
Diferente dos demais sets da partida, esse foi tranquilo e com vitória do Sesc-RJ. Destaque para o oposto PV e para a boa distribuição de jogadas do levantador Thiaguinho.
Terceiro set
Foi o set dos centrais carioca e do oposto do Vôlei Renata. Em outro set equilibrado, o Sesc-RJ venceu no detalhe.
O Sesc-RJ abriu vantagem no início, mas o Campinas foi buscar e conseguiu até empatar a partida na reta final.
Com uma recepção muito boa no Rio de Janeiro, o levantador Thiaguinho pode trabalhar por várias vezes com o passe A. Isso facilitou a sua vida e ele não pensou duas vezes, colocou os seus centrais para jogar e foi o diferencial para o Sesc vencer o set.
Somados, Maurício Souza e Tiago Barth, centrais do Sesc-RJ, fizeram 11 pontos da equipe neste set. Maurício Borges e Tiago Brendle foram muito bem nas recepções.
Por ter poucos erros no set, o jogo foi de alta qualidade. Vissotto funcionou como o desafogo e colocou o Campinas na luta pela vitória após a equipe da casa estar atrás do placar.
O último ponto do set foi polêmico. Após o ataque do Campinas, os jogadores saíram comemorando, pois acharam que a bola havia tocado no chão. Mas a arbitragem entendeu diferente, e deu um toque no pé do jogador do carioca. A jogada prosseguiu e o Sesc-RJ venceu o set por 25×23.
Quarto set
Fechou com chave de ouro a classificação carioca. Foi mais um set equilibrado, porém, mostrou o poder de decisão nas retas finais que o Sesc-RJ possui.
As equipes trocaram ponto na maior parte do set. O Rio abriu vantagem no início e, no meio, a equipe de Campinas empatou.
Mas, os últimos cinco pontos do jogo foram carioca. Após estar 20×20 no placar, o Sesc-RJ contou com o nervosismo atrapalhando o Vôlei Renata e garantiu a vaga na semifinal. 25×20 no último set.
Análise: Bela distribuição de jogadas de Thiaguinho
(Foto: Divulgação / Sesc-RJ)
O troféu Viva Võlei foi para o levantador Thiaguinho. O motivo é só você olhar na pontuação dos jogadores do Sesc-RJ.
O PV foi o maior pontuador carioca novamente, com 16 pontos. Seguido por João Paulo, Maurício Borges, Maurício Souza e Tiago Barth, todos com 12 pontos. A bela distribuição de jogadas do levantador, somado a boa recepção, fizeram com que o Sesc-RJ vencesse o jogo.
Agora a equipe do Rio aguarda o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Corinthians para que seja definido o seu adversário na semifinal. No primeiro jogo, o Sesi-SP venceu o Timão por 3×0.