Notícias

Volei

Sesc/RJ recebe o Curitiba Vôlei nessa sexta pela Superliga Feminina de Vôlei

SESC

No Tijuca, o Sesc Rio encara o Curitiba vôlei pelo returno da Superliga Feminina de Vôlei

A Superliga Feminina de Vôlei tem sua primeira rodada do returno nessa sexta-feira (16) e o líder Sesc/RJ enfrenta no Tijuca o Curitiba Vôlei.

Liderança e boa campanha

O Sesc Rio tem brilhante campanha na temporada até agora, são 10 vitórias e apenas 1 derrota. No entanto, a liderança está garantida pelo saldo de sets, o Rio perdeu apenas 7, enquanto o Praia Clube perdeu 10. O principal destaque do Rio de Janeiro na temporada é Tandara Caixeta, que tem uma ótima média, são 5,15 pontos por sets, o que põe ela na segunda colocação entre as melhores pontuadoras da Superliga, só atrás de Polina Rahimova, que tem média de 5,57 pontos por set.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre
Sesc/RJ quer manter ponta da tabela após partida contra o Curitiba Reprodução: Sesc/RJ

O Sesc tem vantagens nos confrontos desde que o Curitiba subiu para a divisão principal da Superliga, são 3 vitórias e apenas 1 set perdido. O primeiro confronto entre eles nessa temporada foi vencido pelo Sesc em sets diretos (27-25 25-16 25-19). Na oportunidade, Renata Colombo foi a principal pontuadora do time carioca, enquanto Sara se destacou pelo Curitiba.

Espaço para melhora do Curitiba

O Curitiba Vôlei chega de derrota para o São Paulo/Barueri por 3 sets a 1. A equipe curitibana até chegou a empatar a partida, no entanto não teve forças para segurar o forte São Paulo fora de casa. Na partida o destaque dos visitantes foi Sabrina, com 24 pontos marcados. Sara é outro destaque das curitibanas para o confronto contra o Sesc/RJ.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas praticando esportes
Time curitibano entra como azarão, mas quer surpreender o Sesc em seus domínios.

O time curitibano não está bem na classificação, é apenas o nono colocado, não conseguindo vaga para os playoffs da Superliga. A equipe está 4 pontos atrás do Pinheiros, que é o último na zona de classificação. A última vitória do Curitiba foi na 9ª rodada do primeiro turno, contra o Flamengo em casa por 3 a 0.

Duda Nudes, técnico do Curitiba mostra insatisfação com a classificação da equipe:

 “Nosso objetivo é brigar entre os oito primeiros da tabela durante toda a competição e estamos trabalhando com esse foco. Infelizmente, perdemos a vaga para a Copa Brasil, mas ainda temos o segundo turno inteiro para entrar no playoff”, ressalta Duda Nunes, técnico do Curitiba Vôlei.

Ficha Técnica: Sesc/RJ x Curitiba Vôlei

Local: Ginásio Tijuca Tênis Clube

Horário: 19:30

Transmissão: Globoesporte.com

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta