Notícias

NFL

Será que a magia de Rams e Chiefs acabou?

Rams Vs Chiefs Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os dois time que vinham tomando o protagonismo na atual temporada com atuações memoráveis estão em momento de queda

O mal momento de Los Angeles Rams e Kansas City Chiefs se desenrolou após as duas equipes se enfrentarem em um Monday Night Football marcado por ataques explosivos e defesas marcando pontos por meio de turnovers. O resultado de tudo isso foi um placar de 54×51 para os Rams.

De lá para a cá, as duas equipes vêm oscilando demais com vitórias muito apertadas e derrotas inesperadas, que podem ser postas na conta do mal desempenho dos jogadores. Após o jogo que ficou para história, tanto Rams, quanto Chiefs folgaram na semana posterior e assim poderiam descansar bem e manter o ritmo visto ao longo de toda a temporada. Mas não foi bem assim, as quedas de rendimento das equipes se mostraram preocupantes para uma pós temporada.

Kansas City Chiefs

Logo após a bye, o time teve três jogos, tendo duas vitórias e uma derrota. As duas vitórias vieram sobre o rival de divisão Oakland Raiders pelo placar 40×33 e o Baltimore Ravens por 27×24. Em ambos os jogos, mesmo com uma boa atuação do quarterback Patrick Mahomes, os Chiefs sofreram com o que não vinha sofrendo, ter a chance de perder os jogos.

Os Raiders com toda a bagunça quase venceram os Chiefs e, se não fossem os turnovers naquele jogo, Oakland poderia ter sim vencido seu rival. Já contra os Ravens, Kansas estava ganhando, porém a sua defesa se mostrou mais uma vez incapaz de manter o resultado. Os Chiefs empataram o jogo em 24×24 e tiveram que jogar a prorrogação para vencer.

Contudo, após duas vitórias com convencimento baixo, a derrota logo viria. Na quinta-feira passada, a equipe recebeu o rival Los Angeles Chargers. O time chegou a liderar a partida por 23×7, mas com mais uma atuação bisonha da defesa, os Chargers, de Philip Rivers e companhia, conseguiram uma virada incrível com direito a conversão de dois pontos nos segundos finais da partida. Assim Kansas perdeu por 29×27.

(Foto: Reprodução / The Comeback)

Essa derrota não poderia vir em pior hora. Os Chiefs agora têm campanha igual a dos Chargers, com 11 vitórias e três derrotas, porém o time de Kansas se mantém a frente por causa dos confrontos dentro da divisão. No entanto, se derrapar mais uma vez e o seu rival vencer pelo menos mais uma partida, quem leva a divisão são os Chargers.

Na próxima semana poderemos saber disso, uma vez que os Chargers recebem os Ravens e os Chiefs jogam fora de casa contra o Seattle Seahawks. Essas duas partidas podem enfim definir o destino das duas franquias na pós temporada, uma vez que Kansas pode manter a seed 1 com duas vitórias. Em caso de uma derrota e duas vitórias dos Chargers, quem fica com a seed 1 é equipe de Los Angeles. Assim os Chiefs teriam que jogar seu destino em um jogo de wildcard.

Los Angeles Rams

Desde a bye, o time vem tendo atuações bem questionáveis. De lá para cá foram duas derrotas e uma vitória, sendo esta sobre o bagunçado Detroit Lions por 30×16. As duas derrotas foram doídas, vieram para o Chicago Bears fora de casa por 15×6, com direito a quatro interceptações de Jared Goff, e no jogo do último Sunday Night, na semana 15, a equipe de Los Angeles foi mais uma vez surpreendida com uma derrota, desta vez para o Philadelphia Eagles por 30×23. Nessa partida Goff foi interceptado em duas oportunidades.

LDN-L-RAMS-1217-26TP.jpg

(Foto: Reprodução / Terry Pierson, The Press-Enterprise/SCNG)

Com um aumento no número de turnovers e perda de jogador importante, no caso do wide receiver Cooper Kupp, o ataque dos Rams vem tendo sérios problemas. Na partida contra os Bears, o running back Todd Gurley foi pouco utilizado e não teve a média de carregadas por partida, muito menos jardas. Nesse jogo, Sean McVay deu uma vacilada nas chamadas e a defesa dos Bears, que é muito boa, se sobrepôs de maneira absurda ao ponto de parar o bom ataque de Los Angeles.

Mas nada como um jogo em casa para renovar as energias, entretanto não foi bem assim. Os Rams foram mais uma vez surpreendido com uma excelente atuação dos Eagles, que exerceu enorme pressão a Goff, tanto que conseguiu turnovers do quarterback, e a defesa mais uma vez não conseguiu dar conta do recado, apesar de ter interceptado o quarterback Nick Foles.

Com essas derrotas, os Rams, que tinham tudo para levar a melhor campanha do geral da NFC, agora se deparam com a segunda campanha, o que poderá fazer uma enorme diferença para a equipe de Los Angeles no futuro. Mesmo que ganhe as demais partidas e empate com o New Orleans Saints no número de vitórias, a franquia da Califórnia fica com a seed 2, uma vez que os Saints já venceram Los Angeles no Super Dome por 45×35.

Com esses prognosticos, podemos concluir que Chiefs e Rams podem se quer chegar a final de suas conferências. Muitas coisas têm que mudar nas duas equipes, em especial em suas defesas, que apresentam sérios problemas em parar ataques que nem são tão fortes assim. Além disso, os ataques têm que ficar menos previsíveis, uma vez que as defesas, como era esperado em dezembro, começam a aparecer e decidir jogos. Quem sabe com essas mudanças, com uma defesa mais forte e um ataque menos prenunciado, as duas equipes possam chegar ao Super Bowl.

 

Esportes Mais

Igor Castro (63 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta