Seleção Brasileira recebe a Bolívia buscando manter o bom futebol
Em ascensão na competição, Seleção Brasileira recebe a Bolívia para embalar de vez nas Eliminatórias
Na noite desta quinta-feira (6), a Seleção Brasileira recebe a Bolívia ás 21h45, horário de Brasília, na Arena das Dunas em Natal, em confronto válido pela 9ª rodada das Eliminatórias da Copa 2018.
Na vice-liderança com 15 pontos, a Seleção Canarinho vem de duas vitórias seguidas no comendo de Tite, e visa os três pontos para se manter entre as primeiras colocações. Na última rodada os comandados de Tite venceu a Colômbia por 2 a 1 na Arena da Amazônia.
Já a Seleção Boliviana ocupa a oitava posição com 7 pontos ganhos, e vem de um empate por 0 a 0 contra o Chile no Estádio Monumental, em Santiago.
Para o confronto desta quinta, o técnico Tite não poderá contar com três jogadores, são eles; Paulinho (suspenso), além de Marcelo e Casemiro (ambos lesionados).
Titular no duelo contra o Bolívia, Giuliano falou sobre a partida.
“Respeitar o adversário. Sabemos que tecnicamente nossa seleção é melhor, nosso momento é melhor. Apesar do processo de evolução, ter ganhado duas partidas seguidas. Para essa ascensão continuar, temos que vencer o próximo jogo. Um adversário difícil, motivado por jogar contra Seleção e torcida, temos que estar muito bem preparados. Ter humildade para reconhecer qualidade do outro lado”, disse ao Globo Esporte.
Curiosidades de Brasil x Bolívia
Até o momento, Brasil e Bolívia se enfrentaram em 11 oportunidades contando todas as competições. Onde foram, 9 vitórias Brasileiras, 2 triunfos bolivianos e nenhum empate.
O último duelo ocorreu em 1997, com vitória canarinha por 3 a 1, gols de Denilson, Ronaldo e Zé Roberto; Sanchez descontou. O embate aconteceu no Hernando Siles, em La Paz pela fase final da Copa América.
Ficha técnica – Brasil x Bolívia
Data: 06/10/2016
Hora: 21h45, horário de Brasília
Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Árbitro: Wilson Lamourox – Colômbia
Brasil: Álisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Fernandinho, Giuliano, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.